Porto vence 30.º título e sobe quase 5% em bolsa

As ações do FC Porto estão a subir esta segunda-feira, após a conquista do campeonato nacional de futebol. Já as do Benfica e do Sporting estão inalteradas.

O Futebol Clube do Porto sagrou-se no sábado o campeão da Primeira Liga, atingindo o seu 30.º título nacional, depois de ter vencido o Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz. Na primeira sessão desde então nos mercados financeiros, as ações do Porto sobem.

As ações da SAD dos “dragões” estão a subir 4,76% no início desta segunda-feira, para 99 cêntimos, de acordo com as cotações exibidas no site da Euronext.

Ações do Porto na bolsa:

Já o Benfica, que foi derrotado por 1-0 pelo Porto, ainda não terá negociado esta segunda-feira. Na passada sexta-feira, cedeu 1,56%, para 3,15 euros.

Ainda falta uma jornada, mas os encarnados vão ficar em terceiro lugar, atrás do Sporting, que fica em segundo lugar. Os títulos do Sporting também ainda não negociaram esta segunda-feira, valendo 82,6 cêntimos.

A liquidez de ambas as cotadas é limitada, em comparação com as cotadas do PSI. No site da Euronext ainda não estão disponíveis os valores desta sessão, mas na passada sexta-feira trocaram de mãos apenas 528 ações do Porto e 750 ações do Benfica.

O plantel do FC Porto está avaliado nos 259,3 milhões de euros, o segundo mais valioso no panorama nacional, apenas atrás do Benfica, que conta com uma avaliação fixada nos 266 milhões de euros. A capitalização bolsista da SAD do Porto é de 21,26 milhões de euros enquanto a do Benfica é de 72,45 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto vence 30.º título e sobe quase 5% em bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião