El Corte Inglés tem novo responsável da filial de seguros

  • ECO Seguros
  • 10 Maio 2022

Retalhista reorganizou liderança executiva. Javier Ambrosini, administrador responsável pela área financeira do grupo, acumula a condução do negócio de seguros da retalhista.

El Corte Inglés, grupo espanhol de retalho, efetuou alterações no topo da estrutura organizacional, após saída de Victor del Pozo, administrador delegado do grupo, que também acumulava responsabilidade pela área de seguros dos grandes armazéns.

Dois meses após ser reconduzido para novo mandato (até 2027), del Pozo pediu para sair “por motivos pessoais”. Com esta saída inesperada, o conselho de administração aprovou por unanimidade a criação de nova comissão executiva para a direção do negócio, a qual será composta por cinco elementos (presidente, dois administradores executivos e dois diretores gerais).

O novo órgão, no topo da estrutura empresarial, será presidido por Marta Álvarez Guil, que se mantém presidente do conselho de administração (CA) do El Corte Inglés. José Ramón de Hoces Íñiguez e Javier Rodríguez-Arias Ambrosini são os dois administradores, respetivamente, secretário-geral e secretário do CA. Rodríguez-Arias Ambrosini, nomeado por cooptação para o conselho de administração, fica a dirigir a unidade de seguros do grupo, avançou a edição eletrónica do jornal El Confidencial.

Javier Ambrosini, que está na marca espanhola de retalho e consumo desde 2018 (proveniente do banco BBVA), vai assumir a liderança dos seguros, acumulando com outras funções que já exercia na companhia. Além de administrador, é o responsável máximo pela área financeira, fiscal e contabilidade do El Corte Inglés.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés tem novo responsável da filial de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião