Wall Street fecha mista na véspera de dados da inflação

  • Joana Abrantes Gomes
  • 10 Maio 2022

Bolsas norte-americanas fecharam mistas em véspera de saírem novos dados da inflação nos EUA.

Os principais índices da bolsa de Nova Iorque encerraram a sessão desta terça-feira com tendência mista, revelando alguma cautela dos investidores no dia antes de serem divulgados os dados da inflação nos EUA.

Do lado dos ganhos, ficou o S&P 500, que subiu 0,28%, para 4.002,30 pontos, e o tecnológico Nasdaq, que avançou 0,99%, para 11.738,88 pontos. Já o industrial Dow Jones caiu 0,24%, para 32.167 pontos.

A negociação durante esta terça-feira foi agitada, com os principais bolsas a movimentarem-se entre ganhos e perdas, uma vez que os investidores aguardam não só pela divulgação dos dados do índice de preços ao consumidor dos EUA na quarta-feira, como também dos dados dos preços no produtor, a serem revelados na quinta-feira.

Outra preocupação continua a ser a de que a Reserva Federal dos EUA possa tornar a sua política monetária mais agressiva na tentativa de travar a escalada da inflação.

“Neste momento, é apenas uma venda baseada no medo“, disse Jake Dollarhide, diretor executivo da Longbow Asset Management, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha mista na véspera de dados da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião