House of Lithium comprou a empresa de mobilidade Reby

  • Servimedia
  • 11 Maio 2022

A House of Lithium, uma das maiores investidoras mundiais em micro-mobilidade elétrica, acaba de anunciar a aquisição de uma das maiores empresas europeias de mobilidade - a Reby.

Uma das maiores investidoras em micro-mobilidade elétrica – a House of Lithium – anunciou a aquisição da Reby, uma empresa espanhola de mobilidade europeia, noticia a Servimedia.

A transação está avaliada em 100 milhões de dólares, mas Pep Gómez, fundador da empresa, juntamente com o resto da equipa de gestão, continuará a ser o responsável por gerir e expandir a Reby.

A House of Lithium é uma plataforma de mobilidade elétrica centrada na identificação, investimento e gestão de empresas privadas relacionadas com mobilidade elétrica e, por essa razão, já fazia parte da panóplia de investidores da Reby, mas decidiu adquirir as restantes ações da empresa, tornando-se, assim, a nova proprietária da companhia espanhola.

A carteira da House of Lithium inclui micro-mobilidade, veículos elétricos para uso pessoal, comercial e partilhado, tanto terrestres como marítimos, baterias e outras tecnologias de armazenamento de energia, infraestruturas de mobilidade elétrica, mercadorias relacionadas com os recursos, moedas criptográficas, cadeia de bloqueio da eficiência energética e a energia de hidrogénio.

Nos últimos dois anos, a House of Lithium investiu mais de 200 milhões de dólares em vários tipos de investimentos. “Ficámos impressionados com o crescimento que a Reby teve desde o nosso investimento inicial, há dois anos. Dada a nossa estratégia atual, foi fácil decidir prosseguir com a transação”, disse Kevin Taylor, presidente da House of Lithium.

A combinação da tecnologia líder da Reby e do modelo de negócio de partilha de viagens com o fabrico, distribuição, comércio eletrónico e bens de retalho da House of Lithium irá ajudar a criar uma plataforma de mobilidade abrangente para maximizar as oportunidades e os resultados finais. A aquisição da equipa de liderança da Reby na indústria, a experiência do consumidor e a plataforma IoT também reforçarão a nossa I&D centrada na mobilidade e contribuirão para a nossa estratégia global de dados”, acrescentou o responsável.

House of Lithium potencia crescimento da Reby

A Reby é uma das poucas empresas no mercado da micro-mobilidade que conseguiu construir um modelo de negócio rentável. Atualmente, a empresa é líder na Europa do Sul neste domínio, com mais de 18 acordos com administrações públicas.

A empresa foi fundada por quatro empresários (Pep Gómez, Kiran Thomas, Cristina Castillo e GuillemPagès) em 2018, ano em que ganhou o primeiro concurso público de micro-mobilidade na Europa, em Saragoça. Em 2021, apesar da pandemia, a empresa fechou o ano com cerca de 15 milhões de dólares em receitas, com um Ebitda de cerca de três milhões de dólares.

As capacidades financeiras e a perícia dos mercados de capitais da equipa da House of Lithium fornecerão à Reby a energia adicional de que esta necessita para continuar o seu crescimento. Acredito que as duas empresas se podem complementar muito bem uma à outra. Ao contrário da maioria dos concorrentes, o nosso foco é e continuará a ser a rentabilidade como a métrica mais importante”, garantiu Pep Gómez, fundador e presidente da Reby.

O responsável pela Reby destacou, ainda, que as várias empresas em que a House of Lithium tem uma posição maioritária geram mais de 80 milhões de dólares em receitas anuais, com um claro enfoque no crescimento exponencial, mas sustentável.

O tempo para as empresas de veículos elétricos gastarem dinheiro em crescimento artificial acabou, o que nos dá uma grande oportunidade de continuar a ganhar num mercado inexplorado, centrado na regulação de infraestruturas e no desenvolvimento de I&D em segurança e ocupação do espaço público, o que é imperativo para as cidades”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

House of Lithium comprou a empresa de mobilidade Reby

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião