Inetum Espanha faturou 673 milhões de euros em 2021

  • Servimedia
  • 13 Maio 2022

A Inetum Espanha, uma empresa de Tecnologias de Informação, atingiu os 673 milhões de euros de faturação em 2021. O valor revela um crescimento de 2% comparativamente ao ano anterior.

A empresa Inetum Espanha, dedicada às Tecnologias de Informação (TI) faturou 673 milhões em 2021, mais 2% do que no ano anterior, quando registou um total de 659 milhões, noticia a Servimedia.

Carlos Muñoz, diretor geral do Inetum Iberia e Latam, justificou este crescimento com “o processo de consolidação das empresas ligadas à integração do IECISA”, que lhes permitiu “atingir 673 milhões e 133 milhões em Espanha e na América Latina, respetivamente, em 2021”.

Ainda assim, o executivo quer alcançar melhores resultados durante este ano, já que revelou que espera que “estas geografias atinjam um crescimento pró-forma de mais de 7% durante o ano de 2022”.

A empresa, que reforçou as suas capacidades operacionais internacionais e a sua oferta comercial e especialização nas áreas de Cloud, Data e Cybersecurity, tem atualmente um volume de negócios de 2219 milhões de euros (o que representa um aumento de 16% nas receitas e um crescimento orgânico de 4,9%) e está presente em 26 países.

A sua margem operacional foi de 7,4%, o que corresponde a uma melhoria de 110 pontos (6,3% em 2020). Quase 60% das suas receitas são geradas internacionalmente, de acordo com o desenvolvimento e as atividades do grupo.

Desempenho e crescimento

“2021 ilustra o novo capítulo que se abriu para a Inetum. Conseguimos prosseguir as ambiciosas decisões estratégicas tomadas em 2020, transformando o grupo numa referência internacional através de grandes aquisições, o que nos permitiu consolidar o nosso posicionamento em áreas estratégicas que são fundamentais para o nosso crescimento futuro”, afirmou Vincent Rouaix, presidente e CEO da Inetum.

A conclusão da integração do IECISA, em 2021, acentuou a presença do grupo nos mercados ibérico e latino-americano e, com esta nova dimensão, a Inetum realizou três novas integrações de especialistas na sua área -a Ilex International, líder francês no IAM (Identity and Access Management), a HLi Consulting, integrador da solução CRM Dynamics em África, e a Projixi Europe para reforçar a perícia do grupo num contexto de consolidação do mercado.

Este impulso e ambição vão continuar em 2022 com a aquisição da EditInfo-IT em Marrocos, especialista na integração de software de gestão para empresas de média dimensão, e da JCommerce na Polónia, especialista digital ao serviço de uma clientela de grandes contas locais e internacionais.

“O Conselho de Administração da Mannai Corporation QPSC aprovou o início de negociações exclusivas com um grupo de investidores, liderado pela Bain Capital Private Equity, com vista a vender toda a sua participação na Inetum S.A. Com este novo parceiro, vemos um forte potencial para acelerar ainda mais o crescimento e as capacidades da Inetum em todas as atividades e geografias em que operamos”, revelou Rouaix.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inetum Espanha faturou 673 milhões de euros em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião