Dia acaba misto em Wall Street. Tesla afunda quase 6%

Enquanto o S&P 500 e o Nasdaq registaram perdas nesta sessão, o Dow Jones acabou por ficar acima da linha de água.

O dia foi de volatilidade em Wall Street, com os principais índices de referência a terminar a primeira sessão da semana com um desempenho misto. Por um lado, a Tesla e outras ações de crescimento recuaram após dados económicos chineses desanimadores, que se somaram às preocupações com uma desaceleração global e aumento das taxas de juros. Já as cotadas de energia contrariaram o sentimento e avançaram.

Tendo em conta este contexto, o S&P 500 perdeu 0,38%, para 4.008,65 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 1,19%, para 11.664,19 pontos. Já o industrial Dow Jones contrariou a tendência e subiu 0,12%, para 32.235,73 pontos.

As preocupações com a economia global, nomeadamente depois de dados mostrarem uma queda nas vendas e na produção industrial na China, penalizaram as chamadas ações de crescimento, como é o caso das tecnológicas.

A Apple perdeu 1,07% para os 145,54 dólares, a Amazon, cujo fundador se vê a braços com uma guerra de palavras com Joe Biden, recuou 1,99% para os 2.216,21 dólares e a Alphabet, dona da Google, cedeu 1,48% para 2.295,85 dólares.

Nota também para a Tesla, que afundou 5,88% para os 724,37 dólares. A fabricante de automóveis elétricos adiou em pelo menos uma semana o plano para retomar a produção na fábrica de Xangai para os níveis registados antes do confinamento devido à Covid, instaurado na cidade há mais de seis semanas, segundo noticiou a Reuters. Também o dono da Tesla, Elon Musk, avançou, de acordo com a Bloomberg, que os EUA estão “provavelmente numa recessão que só vai piorar” e que a inflação no país é resultado do governo ter “imprimido dinheiro”.

Tesla cai quase 6%

Por outro lado, nos ganhos destacam-se as cotadas do setor da energia. O índice de energia do S&P 500 subiu para um máximo intradiário de 2014, fechando a valorizar 2,6%, o desempenho mais forte entre 11 índices setoriais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia acaba misto em Wall Street. Tesla afunda quase 6%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião