Galp Energia sobe 2% mas não segura Lisboa

Bolsa nacional encerrou em terreno negativo, apesar das subidas de vários "pesos pesados". Lisboa acompanhou, assim, a tendência do resto da Europa.

A bolsa nacional encerrou no vermelho, com a maioria das cotadas em queda. Esta sessão contou com subidas acentuadas de vários “pesos pesados”, mas isso acabou por não ser suficiente para impedir uma queda do índice. Lisboa acompanhou, assim, a tendência negativa do resto da Europa.

O PSI perdeu 0,09% para 5.828,56 pontos, com apenas cinco cotadas no verde. A Galp Energia representou a maior subida desta sessão, cujos títulos cresceram 2,1% para 10,925 euros, enquanto o BCP somou 1,95% para 0,1672 euros. Destaque ainda para a EDP que avançou 1,61% para 4,552 euros.

Mas apesar destes desempenhos, o índice de referência nacional acabou por encerrar no vermelho, penalizado pelo desempenho de várias cotadas. A maior queda desta sessão coube à Altri, que perdeu 4,57% para 5,115 euros, enquanto no mesmo setor a Navigator caiu 0,83% para 4,06 euros.

Destaque ainda para a Jerónimo Martins, que desvalorizou 1,24% para 18,2 euros, acompanhada pela Sonae que perdeu 0,89% para 1,008 euros. Na energia, a EDP Renováveis recuou 0,77% para 20,58 euros.

Lisboa acabou, assim, por acompanhar a tendência negativa do resto da Europa, com o índice europeu, Stoxx-600, a perder 1,14% para 433,96 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia sobe 2% mas não segura Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião