8 empresas espanholas entre as 50 mais sustentáveis do mundo

  • Europa Press
  • 19 Maio 2022

A Atlántica, a Telefónica, a Caixabank, a Iberdrola, a Acciona, a Enagás, a Ferrovial e a Siemens Gamesa estão entre as 50 empresas mais sustentáveis do mundo. O prémio foi atribuído pelo SEAL.

oito empresas espanholas – Atlántica, Telefónica, Caixabank, Iberdrola, Acciona, Enagás, Ferrovial e Siemens Gamesa – que conseguiram um lugar entre as 50 empresas mais sustentáveis do mundo nos Sustainability, Environmental Achievement & Leadership Business Sustainability Awards (SEAL) de 2021, noticia a Europa Press.

Todas as empresas destacadas foram galardoadas na categoria “Prémio Impacto Organizacional”, que reconhece o desempenho global da sustentabilidade empresarial.

Neste caso, a metodologia de escolha dos vencedores deste prémio dá 69% do peso da decisão à parte ambiental, de acordo com a origem da organização, mas também incorpora a parte social e de governação, o que garante que os vencedores do prémio SEAL tenham um desempenho holístico em matéria de ESG.

Além de oferecer financiamento para investigação e campanhas de impacto ambiental, a SEAL é uma organização ambiental que pretende, através deste tipo de prémios, recompensar a liderança ambiental para a sustentabilidade empresarial e o jornalismo ambiental.

Dentro das 50 empresas vencedoras estão, ainda, grandes multinacionais como a Colgate-Palmolive, a General Motors, a Koninklije Philips NV, a SAP, a Unilever, a Volvo, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

8 empresas espanholas entre as 50 mais sustentáveis do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião