Anticipa e Aliseda juntam-se ao Santander para renovar casas

  • Europa Press
  • 23 Maio 2022

A Anticipa e a Aliseda vão juntar-se ao banco Santander com o objetivo de remodelar casas através dos fundos Next Generation.

A Anticipa e a Aliseda chegaram a um acordo com o banco Santander, a fim de remodelarem casas com os fundos Next Generation. As duas empresas imobiliárias criaram a marca Effic como agente de remodelação e conseguiram que o Santander fosse o financiador, noticia a Europa Press.

De acordo com um comunicado de imprensa da Anticipa Real Estate e da Aliseda Real Estate, partilhado esta segunda-feira, estas remodelações visam fazer vários melhoramentos nos imóveis, tais como a instalação de geradores térmicos e de água quente energeticamente eficientes, de sistemas aerotérmicos para ar condicionado e água quente, e a mudança de carpintaria exterior e tratamento de fachadas.

A nova certificação energética e o subsídio da UE são atribuídos após cada reforma. Depois de remodeladas as casas, um avaliador vai estimar o novo valor dos imóveis, que podem aumentar até 10%.

Os fundos preveem a modernização das casas em Espanha (metade das quais têm mais de 40 anos). Está previsto um subsídio direto de 40% do custo do projeto (até 3 mil euros) se a procura anual de energia for reduzida em 7% e o consumo de energia primária não renovável em 30%. 40% do montante não subsidiável pode ser deduzido do total do imposto estatal sobre o rendimento.

Eduard Mendiluce, CEO da Anticipa e da Aliseda, salientou que as duas empresas de imobiliário já têm a experiência de gestão de remodelação de casas (uma vez que já geriram a renovação de 50 mil casas em mais de 3 mil municípios), o talento, a plataforma tecnológica e as redes de colaboradores locais necessárias para fornecer “as máximas garantias como agente de renovação, bem como para continuar a ser uma referência”.

Mas como funciona a Effic?

Para que um proprietário atinja os objetivos de eficiência energética e os subsídios de acesso, a Effic gere e supervisiona todo o processo de renovação, incluindo o estudo energético do imóvel, o financiamento, a renovação e a gestão dos subsídios.

O website da Effic inclui um simulador de energia e um simulador financeiro – depois de introduzir dados básicos sobre o imóvel e as suas instalações, o simulador de energia mostra a redução das emissões e a poupança nas faturas dos serviços públicos após a renovação proposta. Já no simulador financeiro, o utilizador calcula as condições de financiamento do projeto.

Mendiluce acrescentou que, em dois meses de existência, a Effic já atraiu o interesse dos stakeholders, tais como as administrações regionais (que distribuem estes fundos europeus), e organizações, tais como o Conselho Geral de Administradores de Propriedades.

Nesse sentido, Jorge Fernández Cascán, diretor de financiamento pessoal do Santander Espanha, valorizou o papel das instituições financeiras neste objetivo: “A Effic permite-nos aconselhar os clientes, adaptando as condições de pagamento às suas diferentes necessidades”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anticipa e Aliseda juntam-se ao Santander para renovar casas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião