5 coisas que vão marcar o dia

Fernando Medina representa Portugal no Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros (ECOFIN). Eurostat divulga dados referentes aos níveis de educação na UE. Conheça os destaques do dia.

Continua esta terça-feira no Parlamento a discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2022. O G7 reúne os ministros do Trabalho para abordar questões como o combate ao trabalho infantil. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publica dados do primeiro trimestre do ano, referentes ao comércio internacional de mercadorias do G20.

Eurostat apresenta dados dos níveis de educação europeus

O Eurostat apresenta esta terça-feira dados referentes aos níveis de educação de 2021 na União Europeia (UE), por país, faixa etária e sexo. Em 2020, mais de 40% dos jovens entre os 25 e os 34 anos, na UE, tinham concluído o ensino superior. Em comparação, 81% das pessoas entre os 25 e os 54 anos tinham concluído, pelo menos, o ensino secundário, contra 67% das pessoas entre os 55 e os 74 anos.

Reunião de ministros do Trabalho do G7

A reunião dos ministros do Trabalho do G7, o grupo dos sete países mais industrializados do mundo, irá realizar-se esta terça-feira em Wolfsburg, na Alemanha. O grupo é constituído pelo Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido, e União Europeia, sendo que a presidência em 2022 é assegurada pela Alemanha. Sob o plano “G7 Labor and Social Track”, a Alemanha pretende abordar questões como o combate ao trabalho forçado e infantil, a expansão de cadeias de abastecimento sustentáveis, o estabelecimento de sistemas de segurança social à prova de crises, e a promoção de educação inclusiva adicional.

Fernando Medina representa Portugal no ECOFIN

O ministro das Finanças, Fernando Medina vai representar Portugal na reunião dos ministros dos Estados-membros da UE, em Bruxelas. O Conselho de Assuntos Económicos e Financeiros (ECOFIN) é presidido por Bruno Le Maire, ministro da Economia, das Finanças e da Recuperação em França e reúne, geralmente, todos os meses.

OCDE lança dados do Comércio Internacional de Mercadorias do G20

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) publica esta terça-feira o relatório Estatísticas do Comércio Internacional de Mercadorias do G20. A divulgação estatística registou um aumento de 3,4% nas exportações dos países do grupo, entre outubro e dezembro de 2021, e um aumento de 5% nas importações, uma aceleração face ao trimestre anterior.

Continuação da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2022

O Parlamento vai dar continuidade, esta terça-feira, à discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2022. A discussão não necessita de votos adicionais a favor, visto que a maioria absoluta do PS é suficiente para a viabilização do documento. A Comissão Europeia não mostrou oposição à proposta do OE2022, mas instou Portugal a simplificar o seu sistema fiscal, especialmente através da aproximação da retenção na fonte de IRS ao imposto devido de cada contribuinte, de modo a diminuir os reembolsos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião