BRANDS' ECO Pandemia trouxe crescimento exponencial à Vision-Box

  • ECO + Salesforce
  • 24 Maio 2022

A Vision-Box conseguiu aumentar as suas receitas, em larga escala, durante a pandemia. As soluções da marca são usadas por um bilião de cidadãos em todo o mundo.

A Vision-Box é um fornecedor líder mundial de experiências de viagem, que usa tecnologia biométrica para fornecer soluções de identificação seguras e contactless para aeroportos, terminais ferroviários e postos fronteiriços.

As soluções da empresa com sede em Portugal têm sido utilizadas por mais de um bilião de cidadãos em todo o mundo, mas o crescimento exponencial das suas receitas aconteceu durante a pandemia.

Apesar de, mesmo antes do período pandémico, a Vision-Box já ser pioneira na indústria de viagens pela forma como ajudava os clientes a gerirem multidões e a reduzirem os tempos de espera dos viajantes, a verdade é que foi durante a pandemia que as suas soluções contactless ganharam mais importância, uma vez que minimizaram os riscos de saúde para os viajantes.

A Vision-Box é um fornecedor líder mundial de experiências de viagem, que usa tecnologia biométrica para fornecer soluções de identificação seguras e contactless para aeroportos, terminais ferroviários e postos fronteiriços.Vision-Box

Na mesma altura, a empresa também decidiu que precisava de uma nova plataforma de gestão da relação com o cliente (CRM), que tivesse uma solução integrada de configuração, preço e cotação (CPQ). Então, tendo em conta que as restrições da Covid-19 estavam a colocar grande parte da sua base de clientes sob pressão, a empresa recorreu à equipa líder mundial de especialistas em CRM para ajudar a acelerar esta transformação – a Salesforce.

Como a Vision-Box se tornou mais ágil em 7 passos

Com esta mudança, a Vision-Box conseguiu tornar-se mais ágil e desbloquear o seu crescimento com novos conhecimentos para ajudar a expandir a sua base de clientes. E tudo isto através deste sete passos:

1. Acelerar a mudança e tornar-se mais ágil, escolhendo os parceiros certos.

A Vision-Box escolheu a Salesforce como o parceiro de confiança para a ajudar a implementar a sua nova solução CRM, o que se revelou fundamental, já que, tendo em conta que este parceiro conhecia bem os desafios enfrentados pela Vision-Box e os objetivos que a marca pretendia alcançar, conseguiu pôr em funcionamento o novo CRM com a solução integrada CPQ em apenas três meses e meio.

2. Desbloquear o crescimento através da modernização das estratégias de vendas.

Depois de estar em funcionamento, a CRM com CPQ integrado foi crucial para a Vision-Box, uma vez que permitiu que as equipas de vendas da marca conseguissem fornecer soluções de ponta a ponta aos seus clientes, de forma a que estes pudessem controlar toda a viagem do viajante e, ao mesmo tempo, perceber as necessidades dos clientes e dar-lhes as soluções que precisavam.

3. Tomar decisões mais informadas com uma melhor gestão e previsão de dados.

Tendo em conta a complexa carteira de soluções e cadeias de fornecimento da Vision-Box, a marca pretendia criar um novo sistema para ajudar a racionalizar os seus processos de fixação de preços e orçamentos. Com a ajuda dos especialistas da Salesforce, a empresa conseguiu adotar ferramentas de configuração que lhe permitiram reduzir consideravelmente os erros de preço e de cotação e facilitar a capacidade de capturar dados de vendas antigos e transferi-los para a Salesforce, o que foi fundamental para permitir à empresa melhorar as previsões.

A combinação da CRM da Salesforce com a plataforma de marketing da marca resultou num aumento do número de leads e taxas de conversão de 33%.

4. Expandir a base de clientes com novas fontes de dados e insights.

Com o setor das viagens sob tanta pressão da pandemia, a Vision-Box queria compreender melhor os clientes e as suas perspetivas, em particular aquelas suscetíveis de investir numa solução de identificação contactless. Assim, a empresa integrou as suas fontes de dados, incluindo o seu planeamento de recursos empresariais (ERP) e sistemas de business intelligence, na sua nova plataforma CRM e, com isso, conseguiu que a sua equipa de vendas percebesse oportunidades em clientes novos e já existentes. Isto fez com que aumentassem o valor total do contrato em 25%.

5. Criar um pipeline mais poderoso com dados de marketing e vendas.

Com a introdução do novo CRM, a equipa de marketing da Vision-Box viu nele uma oportunidade de evoluir a sua abordagem. Para além de fornecer métricas de desempenho para campanhas de marketing, a combinação da CRM com a plataforma de marketing da marca criou um canal de vendas que acelera o processo de vendas a partir das oportunidades geradas, fornece informações valiosas dos clientes às equipas de vendas e dá-lhes uma visão mais profunda da intenção dos líderes. Como resultado, a Vision-Box viu um grande aumento do número de leads e alcançou uma taxa de conversão de leads de 33%.

A empresa pretende no futuro criar uma plataforma de serviço ao cliente que se integrará com o CRM.Vision-Box

6. Manter os clientes mais exigentes satisfeitos com a ajuda de apoio pró-ativo.

Muitos clientes da Vision-Box funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, o que obriga a que os seus sistemas de contactless não possam falhar. Para garantir que isso não acontece, a Vision-Box investiu num plano de apoio premium com acesso 24 horas por dia às principais equipas técnicas da Salesforce. Desta forma, a empresa beneficia de uma resposta rápida e de resoluções rápidas. Prova disso é o facto de, até agora, a marca não ter relatado quaisquer casos de “Prioridade 1”.

7. Preparar-se para o futuro através de uma melhoria contínua.

Continuar a melhorar a forma como faz negócios é um dos objetivos da Vision-Box para o seu futuro. Além disso, a empresa pretende, ainda, criar uma plataforma de serviço ao cliente que se integrará com o CRM. Esta plataforma visa melhorar ainda mais as experiências dos seus clientes, ao mesmo tempo que dará às suas equipas uma compreensão mais profunda de todo o percurso do cliente. Além disso, a marca vai utilizar uma plataforma digital integrada para construir um portal de parceiros que permita aos seus revendedores criar cotações precisas.

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