UnLimited Spain promove economia de impacto em 95 startups

  • Servimedia
  • 26 Maio 2022

A UnLimited Spain está há sete anos em Espanha e durante este período já promoveu uma economia de impacto em 95 startups com uma taxa de sobrevivência de 85%.

A UnLimited Spain é um acelerador de impacto em startups que, durante os últimos sete anos, já promoveu uma economia de impacto em 95 startups com uma taxa de sobrevivência de 85%, noticia a Servimedia.

Este acelerador de impacto pretende promover startups que tenham um objetivo social ou ambiental através de programas de aceleração em colaboração com grandes empresas. Desta forma, as startups são capazes de impulsionar os seus projetos enquanto as empresas integram rapidamente a inovação, o empreendedorismo e o impacto positivo.

Todas as startups apoiadas pela UnLimited Spain quase criaram cerca de 75 novos postos de trabalho, o que significa que quase duplicaram o número de funcionários. Além disso, a organização também promoveu o voluntariado em empresas com mais de 250 voluntários corporativos, tendo conseguido beneficiar mais de 5 milhões de pessoas.

Para além de executar programas de apoio ao empreendedorismo, este acelerador de impacto também acompanha empresas mais estabelecidas na sua transformação cultural rumo ao impacto, através de soluções alinhadas com os SDGs.

“Existimos porque acreditamos na necessidade de humanizar as empresas e redefinir o sucesso empresarial com base num triplo impacto (social, ambiental e económico). O mundo e a sociedade precisam de organizações mais empenhadas e nós estamos aqui para promover as que nascem com este propósito e para acompanhar as que procuram uma transformação“, disse Manuel Lencero, co-fundador da UnLimited Spain.

Parceiros e outras iniciativas da UnLimited Spain

A UnLimited Spain pertence à rede global UnLtd, que já apoiou mais de 15 mil empreendedores sociais em todo o mundo. A organização surgiu da visão dos seus fundadores – Manuel Lencero e Ángel Bonet – para mudar o mundo através dos negócios.

Esta organização começou as suas funções há sete anos, em Espanha, numa altura em que não havia um acelerador no país com um impacto real e positivo nas pessoas. Por essa razão a UnLimited Spain é considerada pioneira dentro do setor e tem como parceiros grandes empresas e organizações como o Bank of America, Unilever, Lilly España e Naturgy.

Entre as suas iniciativas está também a UnLimited Circle, uma comunidade não-conformista que conta com membros de diferentes perfis e referências em diferentes setores, tais como Cecilia Boned, presidente do BNP Paribas, Ignacio Rivera, presidente executivo da Estrella de Galicia, e Teresa Parejo, diretora de Sustentabilidade da Península Ibérica.

A organização salienta que estas diferentes perspetivas enriquecem a comunidade, “dando origem a sinergias que permitem alianças e colaborações em que uns líderes aprendem com outros, unindo-os no mesmo ponto de partida: objetivo, ativismo empresarial e a ambição de todos de querer melhores empresas para o planeta”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UnLimited Spain promove economia de impacto em 95 startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião