5 coisas que vão marcar o dia

No dia da abertura da feira de indústria de Hannover, com Portugal como país parceiro, será conhecido o resultado da oferta de obrigações da SAD do Benfica e os indicadores de confiança.

A semana começa com a abertura oficial da Hannover Messe, a maior feira de indústria do mundo e que conta neste com Portugal como país parceiro. O Conselho das Finanças Públicas vai divulgar as previsões macroeconómicas com base no Orçamento do Estado para 2022. Também saberemos os resultados da Ibersol do primeiro trimestre e da oferta de obrigações da SAD do Benfica. Nota ainda para a divulgação dos indicadores de confiança de consumidores e empresas.

Costa inaugura Hannover Messe

A abertura oficial da Hannover Messe é nesta segunda-feira e terá a presença do primeiro-ministro, António Costa. Acompanhado pelo homólogo alemão, Olaf Scholz, António Costa estará na feira da indústria de Hannover, a maior do mundo neste setor. Portugal é o país parceiro da edição deste ano e estará representado por 109 empresas. A feira decorre até 2 de junho.

Cimeira europeia

Começa hoje e prolonga-se até amanhã a cimeira extraordinária entre os chefes de Estado e de Governo dos países da União Europeia. Em causa poderá estar a aprovação do sexto pacote de sanções à Rússia, na sequência da invasão à Ucrânia.

Resultados da Ibersol

A Ibersol vai apresentar os resultados do primeiro trimestre após o fecho do mercado, depois das 16h30. Os números até março serão divulgados na véspera do final do prazo para as negociações exclusivas com a Restaurant Brands Ibéria. Em causa está a venda dos restaurantes Burger King em Portugal e Espanha, atualmente avaliados em 250 milhões de euros.

Confiança de consumidores e empresas

O Instituto Nacional de Estatística vai divulgar, pelas 11h, os indicadores de confiança de consumidores e de empresas relativos ao mês de maio. Os efeitos da guerra na Ucrânia e da inflação serão refletidos na divulgação desta informação. Também será conhecido o indicador de clima económico.

SAD do Benfica conclui obrigações

A SAD do Benfica vai divulgar o resultado da oferta de obrigações após o fecho do mercado. Os encarnados pretendem obter até 60 milhões de euros junto dos investidores, num produto com prazo de três anos e com uma taxa de juro bruto anual de 4,6%. O financiamento servirá para reforçar a liquidez da SAD, que no dia 20 teve de reembolsar aos investidores uma emissão realizada em 2019, com um montante de 40 milhões de euros.

(Notícia corrigida às 10h05: a divulgação da previsão do Conselho das Finanças Públicas foi feita anteriormente)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião