Ibersol volta a prolongar negociações para venda de restaurantes Burger King

  • ECO
  • 30 Maio 2022

A empresa estendeu, mais uma vez, o prazo para negociações exclusivas com a Restaurant Brands Ibéria para a venda dos restaurantes Burguer King. Novo prazo termina a 3 de junho.

A Ibersol anunciou esta segunda-feira que prolongou até 3 de junho o prazo para negociações exclusivas com a Restaurant Brands Ibéria, SA (RBI) para a venda dos restaurantes Burger King que detém em Portugal e Espanha.

O regime de exclusividade acordado para as negociações iniciadas com a RBI foi prorrogado até dia 3 de junho
de 2022“, refere o comunicado enviado ao mercado. A 12 de maio, a empresa já tinha indicado, pela segunda vez, que o prazo das negociações terminaria a 31 de maio. As negociações entre a Ibersol e RBI arrancaram a 10 de março por um período inicial de seis semanas.

Os restaurantes foram avaliados pela RBI em cerca de 250 milhões, avançou na altura a Ibersol, adiantando que o valor podia ser “aumentado em até sete milhões de euros relativos à potencial utilização de créditos fiscais”.

A proposta da RBI está sujeita a um conjunto de pressupostos e condições, nomeadamente a “realização de um processo de due diligence confirmatória e a obtenção de autorizações internas e de financiamento externo por parte da entidade proponente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ibersol volta a prolongar negociações para venda de restaurantes Burger King

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião