Zurich lança aplicação para promover bem-estar dos colaboradores. Uma centena já descarregou

A aplicação já está disponível para os mais de 500 colaboradores da Zurich em Portugal, com dicas e sugestões personalizadas. Uma centena já descarregou a app.

A Zurich lançou a LiveWell, uma aplicação para colaboradores que tem como objetivo promover um estilo de vida saudável e alertar para a importância da vida ativa. Através desta app, a companhia pretende reforçar a preocupação com o bem-estar holístico dos seus colaboradores nas diversas dimensões: física, mental, social e financeira. Uma centena de colaboradores já descarregaram a app.

“A pandemia veio mostrar-nos algo que já era cada vez mais evidente: por um lado, a necessidade de uma ajustada conciliação entre vida pessoal, familiar e profissional e, por outro, o quanto esta conciliação é essencial para a nossa felicidade”, começa por dizer à Pessoas o diretor de recursos humanos da Zurich em Portugal, Nuno Oliveira.

“Com a app LiveWell, queremos estar ainda mais próximos dos nossos colaboradores, contribuindo para que, de uma forma simples, prática e descontraída, reforcem ou introduzam pequenos gestos diários que se transformem em rotinas saudáveis e felizes, não só para os colaboradores, mas também para as suas famílias”, explica.

Nuno Oliveira é o diretor de recursos humanos da Zurich em Portugal.

Dos mais de 500 colaboradores do Grupo Zurich em Portugal, cerca de 100 já descarregaram e começaram a usufruir da app LiveWell na semana do lançamento interno, e os downloads continuam. “Este é um sinal de que também as nossas pessoas se querem comprometer com o seu bem-estar e felicidade”, acrescenta o gestor de RH.

A aplicação LiveWell contém dicas e conteúdos personalizados para inspirar os colaboradores da Zurich. Na prática, convida os utilizadores a estabelecerem um de cinco objetivos de saúde disponíveis — energia, fitness, felicidade, perda de peso ou stress — e a definirem os seus principais interesses (entre nutrição, sono, saúde financeira, saúde mental, relacionamentos, parentalidade ou medicina alternativa, por exemplo), bem como os indicadores a medir.

47% das vagas foram preenchidas através de mobilidade interna

Ao nível da contratação, mais do que recrutar externamente, nos últimos anos, a empresa do ramo segurador tem vindo a apostar fortemente na renovação de competências dos seus colaboradores, bem como nas oportunidades de carreira dentro da Zurich.

“Em 2021, 47% dos processos de recrutamento foram realizados através de mobilidade interna, isto é, de processos concluídos internamente resultantes da realocação de funções (28%) e da integração de colaboradores que se encontravam em estágio profissional, trabalho temporário ou outsourcing (19%)”, avança Nuno Oliveira.

A pandemia veio mostrar-nos algo que já era cada vez mais evidente: por um lado, a necessidade de uma ajustada conciliação entre vida pessoal, familiar e profissional e, por outro, o quanto esta conciliação é essencial para a nossa felicidade.

Nuno Oliveira

Diretor de recursos humanos da Zurich em Portugal

“Em 2022, já concluímos cerca de duas dezenas de processos de recrutamento e, atualmente temos outros tantos em curso”, acrescenta. Tecnologias, finanças e atuariado, data management e control functions são as áreas técnicas mais procuradas atualmente pela companhia.

A par das áreas de formação, a Zurich procura candidatos com “inteligência emocional, pensamento crítico, criatividade e inovação, espírito colaborativo, auto-desenvolvimento, autonomia, responsabilidade e sentido de ética”.

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich, está em Portugal há 103 anos e conta com cerca de 500 colaboradores, 16 escritórios próprios organizados e uma rede de mais de 2.500 agentes de seguros que servem mais de 620 mil clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich lança aplicação para promover bem-estar dos colaboradores. Uma centena já descarregou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião