Curso da APS ensina Boas Práticas na Distribuição de Seguros

  • ECO Seguros
  • 31 Maio 2022

A formação permite aos profissionais da distribuição de seguros cumprirem a carga horária anual que lhes é legalmente exigida em matéria de formação e aperfeiçoamento profissional contínuo.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) abriu inscrições para o curso ‘BOAS PRÁTICAS NA DISTRIBUIÇÃO DE SEGUROS,’ uma formação que vai ser ministrada em formato digital (via zoom) no período da manhã de 21 a 29 de junho. O curso inclui uma componente “muito prática e vem dar resposta à crescente exigência dos clientes e do mercado em termos de rigor e transparência no exercício desta atividade seguradora,” explica a associação.

O estabelecimento de “relações de confiança com os clientes implica cumprir os requisitos legais e também, seguir um conjunto de boas práticas assertivas,” realça a Academia APS.

Além de espaço para análise de “Casos Práticos”, o conteúdo programático da proposta formativa cobre, entre outros temas, lições sobre Enquadramento Jurídico; Acesso e Exercício da atividade de Distribuição de Seguros; Direitos e Deveres do mediador de seguros; Proteção dos dados pessoais: Prevenção dos conflitos de Interesse; Gestão de reclamações e Proteção do consumidor. Na ótica do cliente (de seguros), o programa inclui abordagem e Avaliação das necessidades do cliente; Deveres de informação; Comunicação – Publicidade; Jornada do cliente (da relação pré-contratual à execução do contrato).

Dirigido às pessoas com atividade na mediação, colaboradores do setor segurador ou do bancário, a formação permite aos profissionais da mediação/distribuição de seguros cumprirem a carga horária anual que lhes é legalmente exigida em matéria de formação e aperfeiçoamento profissional contínuo.

Todas as informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Curso da APS ensina Boas Práticas na Distribuição de Seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião