Trabalhadores da Unicer Assistência Técnica vão ter aumento de 30 euros

  • Lusa
  • 31 Maio 2022

O acordo assegura no imediato um aumento salarial de 30 euros, 25 dias de férias, tolerância de ponto no dia 31 de dezembro "e a valorização, para o dobro, dos valores de trabalho suplementar".

Os Trabalhadores da Unicer Assistência Técnica aceitaram esta terça-feira uma proposta de Acordo de Empresa que prevê um aumento salarial de 30 euros, 25 dias de férias e a recuperação do valor do trabalho extraordinário.

De acordo com um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), o acordo que vai ser assinado “garante aos trabalhadores a consolidação de um texto de regulamentação próprio, cuja melhoria depende unicamente, a partir de agora, da sua capacidade reivindicativa”.

O acordo “assegura no imediato um aumento salarial de 30 euros, o pagamento de 25 euros mensais para custear a higienização das fardas de trabalho, desde sempre à sua responsabilidade, 25 dias de férias, tolerância de ponto no dia 31 de dezembro, à semelhança do já praticado no dia 24 de dezembro, regulamentação da evolução de carreira com progressão horizontal na tabela salarial, que nunca existiu até agora, e a valorização, para o dobro, dos valores de trabalho suplementar”.

A aceitação do acordo foi decidida em plenários que se realizaram hoje em Leça do Balio, Santo Antão do Tojal e Faro. A Unicer Assistência Técnica é uma empresa do Supre Bock Group, totalmente detida pela Supre Bock Bebidas e pela Supre Bock SGPS, que se dedica ao comércio e reparação das instalações e equipamentos de pontos de venda de marcas do grupo.

O SINTAB tem vindo a reivindicar a equiparação de direitos entre as várias empresas do grupo Super Bock.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da Unicer Assistência Técnica vão ter aumento de 30 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião