BRANDS' ECO Mais de 130 profissionais trocam de agência no mesmo dia

  • BRANDS' ECO
  • 1 Junho 2022

No dia 1 de Junho, mais de 130 profissionais dizem adeus à sua agência, para entrarem noutra.

Talvez seja material para constar no livro de recordes do Guinness, mas a verdade é que não houve tempo para combinar com eles para virem cá confirmar. Entre ligar, marcar o dia, esperar que alguém viesse contar, aguardar pelo relatório, entre todas as outras coisas que são precisas para entrar para o Guinness, era uma gigantesca trabalheira.

Enfim, voltando ao tema: mais de 130 profissionais trocam a sua agência por outra, no mesmo dia. Como se isto não fosse curioso o suficiente, há outro aspeto interessante nisto tudo: toda esta gente abandonou a agência onde estava, e conseguiu não sair do mesmo sítio.

Agora que já confundimos as pessoas, vamos desconfundir.

Basicamente, é isto: a BY e a FEVER, duas das agências do WYgroup, decidiram unir esforços e, juntas, formar uma nova agência: a WYcreative.

Ao ser convidado a comentar, Pedro Janela, CEO do WYgroup, responde: “Peço desculpa, mas agora estou ocupado. Eles que falem.”

“Esta foi uma decisão estratégica, assente num novo modelo organizacional que o grupo está a implementar e que passa por uniformizar o mais possível as unidades que o integram”, dizem Rita Baltazar e Gonçalo Castelo-Branco, Partners da ex-BY e da nova WYcreative, mostrando ainda uma notável capacidade de proferir exatamente a mesma frase ao mesmo tempo. Já João Mastbaum, Executive Director da ex-FEVER e Senior Partner & CCO da nova WYcreative, diz que “foi um passo natural, juntar duas agências que se complementam e criar uma super equipa, com maior capacidade de responder não apenas aos clientes, mas também aos novos tempos.”, mostrando até uma certa veia poética. Liliana Farinha, Senior Partner & COO da nova WYcreative, aponta para “uma maior integração entre todas as vertentes da comunicação. Tecnologia, dados, estratégia, comunicação online e offline, tudo ao serviço do mais importante: a ideia.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 130 profissionais trocam de agência no mesmo dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião