BNP Paribas Cardif está a acelerar estratégia 2025

  • ECO Seguros
  • 2 Junho 2022

Seguradora adotou plano assente em 3 pilares para responder a objetivos de crescimento, novas necessidades do consumo digital e requisitos de sustentabilidade.

Pauline Leclerc-Glorieux CEO da BNP Paribas Cardif e membro do Comité Executivo do BNP Paribas: “Estamos a acelerar a nossa transformação, tendo em conta as expectativas emergentes dos nossos segurados e parceiros.”

Growth, Technology e Sustainability são os 3 pilares do novo plano estratégico do braço de seguros do grupo BNP Paribas para acelerar transformação e dar resposta a novas necessidades de consumo e cumprir missão de “tornar os seguros mais acessíveis” anunciou a companhia que opera duas sucursais em Portugal (riscos gerais e Vida).

Através do pilar Crescimento, a Cardif pretende reforçar posições em poupança e proteção em todo o mundo e “captar oportunidades de crescimento em mercados emergentes e na América Latina.” Forte em parcerias através das quais cresce em seguros de vida, crédito, propriedade e de acidentes, lista as que estabeleceu com a Volkswagen Financial Services, Orange, Scotiabank e SMTB. Preparando ofertas inovadoras, a companhia faz referência a outras alianças, como a que estabeleceu com a JAB (seguros de saúde para animais de companhia no Reino Unido, EMEA (Europa, Médio Oriente, África) e América Latina, e ainda a Neon (Brasil), além de outras (novas) coberturas que estão em desenvolvimento pela subsidiária especializada Icare.

Estamos a acelerar a nossa transformação, tendo em conta as expectativas emergentes dos nossos segurados e parceiros”, afirma Pauline Leclerc-Glorieux CEO da BNP Paribas Cardif e membro do Comité Executivo do BNP Paribas.

Os comportamentos das pessoas “estão a mudar e as plataformas digitais tornaram-se um ponto de contacto essencial” para encontrar informação e adquirir todo o tipo de bens e serviços. Em resposta, companhia quer “alavancar a Tecnologia e a inteligência artificial para enriquecer a experiência do cliente”. Neste sentido, está a “adaptar a sua oferta”, propondo novas formas de aquisição de seguros.

“Estamos a repensar a forma como as subscrições de seguros são integradas na experiência de compra online, concebendo processos simples e rápidos que cumpram as expectativas dos clientes para uma satisfação imediata, bem como a procura de apoio e pagamento rápido de reclamações.” Esta abordagem implicou mudanças visando “maior simplificação de produtos, digitalização, inteligência artificial e automatização de processos, tudo centrado no fornecimento de uma experiência de alta qualidade para clientes e parceiros”. A automatização do processo de subscrição do seguro hipotecário em França, por exemplo, “permite agora que 83% dos mutuários recebam a aprovação imediata do seguro de empréstimo,” salienta um comunicado.

Fazer negócio num mundo de plataformas digitais dita mudanças de grande alcance. Graças ao nosso plano de crescimento para 2025 e ao nosso modelo único de parcerias, estamos numa excelente posição para responder a estas tendências emergentes”, reforça a CEO da Cardif.

Na vertente Sustentabilidade, a segurador tem objetivo de “ampliar o impacto positivo sobre o ambiente e sobre a sociedade.” As pessoas, especialmente as gerações mais jovens, “estão cada vez mais motivadas pelo impacto das escolhas de consumo que fazem, nota a seguradora”. Segundo reafirma a entidade, é indispensável gerir a poupança dos tomadores de seguros, combinando o “desempenho financeiro com o impacto positivo na sociedade”. Para acelerar esta abordagem e propor “produtos de impacto e serviços enriquecidos”, o BNP Paribas Cardif criou um Departamento de Impacto e Inovação em fevereiro de 2022. Esta nova unidade é responsável pela definição e implementação da estratégia de impacto do grupo segurador. O objetivo, refere, “é tornar os produtos e serviços de seguros mais acessíveis, enquanto continua a desenvolver a política de investimento responsável que introduzimos em 2008, com um forte foco nos critérios ambientais, sociais e de governação”.

Na perspetiva da sustentabilidade, “o BNP Paribas Cardif comprometeu-se a atribuir mil milhões de euros por ano, em média, em investimentos de impacto positivo até ao final de 2025″.

Nomeada Diretora Executiva do BNP Paribas Cardif em maio de 2021, Pauline Leclerc-Glorieux é apoiada por um novo Comité Executivo composto por 19 membros e “equilibrado em termos de género”, para liderar e implementar este plano estratégico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BNP Paribas Cardif está a acelerar estratégia 2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião