Danone torna-se na B Corp com melhor pontuação em Espanha

  • Servimedia
  • 2 Junho 2022

A Danone certificou-se, pela terceira vez, como B Corp. A empresa de produtos alimentares foi a primeira no setor dos produtos de grande consumo a passar esta norma em 2016.

A divisão de produtos lácteos e alternativas baseadas em plantas da Danone foi certificada, pela terceira vez, como B Corp. A empresa foi a primeira do setor a tornar-se B Corp em 2016 e, desde então, tem aumentado a pontuação da sua avaliação, o que a tornou na maior e mais bem classificada empresa de produtos alimentares B Corp em Espanha, noticia a Servimedia.

O B Corp Danone Challenge teve mais de 90 pontos, o que corresponde a uma melhoria de quase cinco pontos nos resultados da sua última avaliação e de oito pontos desde a sua primeira certificação em 2016.

Entre os aspetos para os quais se destacou estão os trabalhos e projetos realizados em conjunto com os criadores de gado com os quais colabora para medir e reduzir a pegada de CO2 e, ainda, o apoio à substituição geracional das explorações pecuárias, entre outros.

A empresa também se destaca pela forma como envolve os agentes com os quais colabora nos seus compromissos sociais e ambientais e pelas suas políticas de governação – ausência de uma diferença salarial, a paridade em todas as posições e o seu firme compromisso com a diversidade -, bem como pelo seu compromisso de retenção e atração de talentos.

O B Corp é um selo atribuído pelo Laboratório B às empresas que cumprem os mais elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade empresarial. “Ser B Corp significa saber equilibrar os objetivos e resultados a curto prazo e significa tomar decisões corajosas para assegurar um impacto positivo na sociedade e no planeta”, afirmou Laia Mas, diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Danone Iberia.

A empresa salientou que esta forma de entender a atividade empresarial faz parte da Danone desde as suas origens e foi reafirmada nos anos 70 quando Antoine Riboud, o então presidente do Grupo Danone, fez um discurso histórico, em Marselha, que marcou o nascimento do seu duplo compromisso económico e social.

“Meio século depois, a empresa continua a defender este objetivo, consciente de que todas as suas ações têm impacto e que é essencial realizar um exercício de empatia em tempo real para compreender as necessidades existentes no ambiente“, acrescentou.

Como parte da sua visão e propósito, a Danone promove alianças com outras empresas da B Corp com o objetivo de gerar uma comunidade de empresas com propósito e um modelo de negócio concebido para beneficiar o mundo à sua volta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Danone torna-se na B Corp com melhor pontuação em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião