EDP muda imagem com investimento “residual”

A EDP pretende ser uma marca mais ligada à sustentabilidade e com uma identidade mais global, apesar de a presença em Portugal não sair ferida, garante o CEO.

A EDP mudou a imagem para clarificar o foco na sustentabilidade e no objetivo de se tornar neutra em carbono até 2030. O CEO, Miguel Stilwell Andrade, preferiu não adiantar valores, mas afirmou que a iniciativa custou menos 0,5% do orçamento da empresa, considerando o investimento “residual”.

Agora, a EDP mantém o nome, mas ganha um novo símbolo, que representa o compromisso com o combate às alterações climáticas. As linhas curvas e as cores foram buscar inspiração à natureza: o azul da água, o verde da flora, o brilho que ilustra a luz.

“Num mundo que evoluiu de forma tão rápida, a imagem é um instrumento, ajuda a alinhar a estratégia de negócio e as equipas“, explicou o CEO, questionado sobre o valor acrescentado da nova imagem.

Sobre o momento, Stilwell afirma que este é o resultado de muitos meses de trabalho e de um esforço coletivo, afastando a hipótese de esta nova imagem ser uma marca do novo CEO. Esta quinta-feira marca os cinco anos desde que a EDP foi alvo de buscas, num processo que culminou com António Mexia, o antecessor de Stilwell, como arguido do caso EDP.

Portugal mantém-se “centro de decisão”

“As empresas para crescerem têm de internacionalizar. Temos 7.000 pessoas fora de Portugal, também têm de se sentir parte da equipa. É um desafio para nós ter esta projeção global”, afirma o CEO, ressalvando: “Isto não fere em nada a presença em Portugal”, que, relembra, é o centro de decisão da empresa.

A nova imagem foi apresentada em primeira mão aos quase 13 mil colaboradores pelo Conselho de Administração Executivo, num evento interno transmitido a partir de Lisboa para os mercados em que a EDP está presente.

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