Festival do Clube Criativos Portugal de volta ao presencial e lança podcast Clube das Criativas

Uma das novidades desta edição é o lançamento do "Clube das Criativas", um podcast que dá voz às mulheres que trabalham em criatividade. Esta quinta-feira acontece o primeiro evento presencial.

O Festival CCP, do Clube Criativos Portugal, abre as portas a 28 de junho para mais a sua 24.ª edição e regressa às atividades presenciais. Este ano, o tema é “Teremos sempre Marte”, uma proposta de reflexão sobre o caminho que os profissionais desta indústria querem seguir enquanto criativos e marcas na Europa e no mundo no século XXI. Uma das novidades desta edição é o lançamento do “Clube das Criativas”, um podcast que dá voz às mulheres que trabalham em criatividade. Esta quinta-feira, em modo antecipação do festival, acontece o primeiro evento presencial integrado no programa deste ano. O festival decorre até 7 de julho.

“Em parceria com o One Club, o CCP volta a organizar a Portfolio Night, evento que permite aos criativos até aos 40 anos mostrar o seu trabalho e receber opiniões qualificadas de alguns dos melhores diretores criativos de Portugal. Este evento vai acontecer na escola Etic pelas 18h, as inscrições têm um custo de 20 dólares e podem ser feitas aqui“, detalha o CCP, em comunicado.

Dia 28 de junho começam as votações presenciais do Festival e, no último dia de votações, a Semana Criativa inaugura com a conferência “Presidentes ao Palco”, com Ivo Purvis (Partners), José Albergaria (Change is Good), Fred Bosch (David Madrid), Hellington Vieira (The Walt Disney Company Portugal), Paulo Martins (freelancer) e Fernanda Marantes (Havas Media), a apresentarem as suas visões sobre as marcas e a criatividade hoje em dia. A entrada é gratuita para sócios e estudantes.

Entre conferências, workshops e exposições, diferentes empresas sócias do CCP vão abrir as suas portas a jovens e a escolas criativas de todo o país, durante a Semana Criativa de Lisboa. Os estudantes e recém-formados poderão ver por dentro como trabalham as agências de publicidade, os estúdios de design e as produtoras portuguesas. Para isso devem inscrever-se aqui.

Uma das novidades desta edição é que, a 4 de julho, o CCP lança o “Clube das Criativas”, um podcast criado para dar voz às mulheres que trabalham em criatividade. No primeiro episódio, Susana Albuquerque e Andreia Ribeiro convidam Judite Mota, diretora-geral e CCO da VML Y&R. O lançamento acontece no Bar ETIC.

No mesmo dia, pela tarde, acontece a décima edição da “Ilustra 33”, com curadoria de Jorge Silva da Silva Designers, que volta a organizar um Ilustra Hackathon by EDP.

Alguns dos eventos são gratuitos e outros pagos. Todos os detalhes da programação podem ser encontrados no site do Clube ou na app Clube Criativos, disponível para ser descarregada para IOS ou Android, que contém toda a programação e links para as inscrições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Festival do Clube Criativos Portugal de volta ao presencial e lança podcast Clube das Criativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião