Energia leva bolsa de Lisboa de volta aos ganhos

O dia arranca em terreno positivo para as principais bolsas europeias, e a praça lisboeta não é exceção. Ganhos da EDP Renováveis e da Galp Energia impulsionam PSI.

A bolsa nacional arranca a última sessão da semana “pintada de verde”, regressando assim aos ganhos. A praça lisboeta acompanha então o sentimento positivo vivido nas congéneres europeias, com as cotadas do setor da energia a impulsionar o desempenho do principal índice de referência português.

Pela Europa, o dia começa positivo, com o índice pan-europeu Stoxx 600 a iniciar a sessão a subir 0,45%. Já o índice espanhol Ibex 35, o alemão Dax e o francês Cac 40 avançam todos cerca de 0,6%.

Em Lisboa, o PSI segue a somar 0,47% para os 6.218,72 pontos. A tendência é positiva na praça lisboeta, sendo que entre as 15 cotadas, nenhuma se encontra em terreno negativo.

Os ganhos são então sustentados pelo setor energético. A EDP Renováveis avança 1,05% para os 23,02 euros, enquanto a Galp Energia sobe 1,11% para os 11,89 euros, recuperando das perdas registadas na sessão passada.

Galp recupera e sobe mais de 1%

Já a casa-mãe EDP, que apresentou esta quinta-feira a nova imagem para clarificar o foco na sustentabilidade, ganha 0,82% para os 4,67 euros, e a Greenvolt valoriza 0,97% para os 7,31 euros.

A impulsionar o índice de referência nacional encontra-se também a Navigator, que avança 1,16% para os 4,00 euros, e a Jerónimo Martins, que ganha 0,80% para os 18,87 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia leva bolsa de Lisboa de volta aos ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião