Nas notícias lá fora: Boris, China Three Gorges e Mercedes

  • ECO
  • 6 Junho 2022

A China Three Gorges chegaram a acordo para adquirir um portefólio de 619 MW em projetos fotovoltaicos em Espanha, enquanto a MásMóvil e a Orange estão a ultimar um empréstimo para financiar a fusão.

O primeiro-ministro do Reino Unido vai ter de enfrentar esta segunda-feira uma moção de censura dentro do seu próprio partido. Os chineses da China Three Gorges vai adquirir um portefólio de 619 megawatts (MW) em projetos fotovoltaicos em Espanha, enquanto a MásMóvil e a Orange estão a ultimar um empréstimo de 6,5 mil milhões de euros para financiar fusão.

The Guardian

Boris Johnson vai enfrentar hoje moção de censura dentro do seu próprio partido

O primeiro-ministro do Reino Unido vai ter de enfrentar uma moção de censura dentro do seu próprio partido esta segunda-feira, noticia o The Guardian. Pelo menos 54 deputados conservadores acionaram o procedimento contra Boris Johnson, que terá de garantir pelo menos 180 deputados, 50% dos 359 conservadores no Parlamento britânico, para se manter no cargo. Em causa estão os escândalos relacionados com as festas ilegais em Downing Street durante o confinamento, um caso que tem sido apelidado de “Partygate”.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

Expansión

China Three Gorges realiza o seu maior investimento em Espanha

Os chineses da China Three Gorges chegaram a um acordo com a Nexwell Power para adquirir um portefólio de 619 megawatts em projetos fotovoltaicos, naquela que é considerada a maior operação em termos de capacidade realizada pelo grupo chinês em Espanha. A China Three Gorges é a maior acionista da EDP, detendo 20,2% do capital da elétrica portuguesa.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso pago/conteúdo em espanhol).

Cinco Días

MásMóvil e Orange pedem mega-empréstimo para financiar fusão

As operadoras de telecomunicações MásMóvil (Espanha) e Orange (França) estão a ultimar um empréstimo de 6,5 mil milhões de euros para concretizar a fusão. A empresa espanhola e a empresa francesa esperam que a banca aprove o financiamento antes do verão. A fusão das duas empresas levará à criação do segundo maior operador de telecomunicações no mercado espanhol, avaliado em 20 mil milhões de euros. A operação está a ser negociada desde março e deverá estar fechada até ao final deste mês.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Bloomberg

Mercedes chama um milhão de carros à oficina

A fabricante de automóveis alemã Mercedes vai chamar às oficinas cerca de um milhão de carros por todo o mundo, devido a problemas nos sistemas de travagem. Em causa estão os veículos construídos entre 2004 e 2015 que pertencem às séries de veículos utilitários desportivos ML e GL, bem como à minivan de luxo Classe R, segundo a nota emitida pelo regulador alemão KBA. De acordo com a AFP, o recall vai abranger 993 mil veículos em todo o mundo, dos quais 70 mil na Alemanha.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Reuters

Biden levanta tarifas sobre painéis solares de países do sudeste asiático

O Presidente dos Estados Unidos vai isentar durante 24 meses (dois anos) as tarifas alfandegárias sobre painéis solares fabricados em quatro países do sudeste asiático, após uma investigação ter congelado as importações e paralisado projetos nos EUA, revelaram fontes próximas do processo à Reuters. Além disso, a Administração Biden está a estudar se o levantamento de outras tarifas pode ajudar a reduzir a inflação.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Boris, China Three Gorges e Mercedes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião