Pedro Ramos e Vasco Ribeiro apresentam livro “Gestão de Empresas com Pessoas a Bordo” esta quarta-feira

  • Trabalho
  • 6 Junho 2022

A obra vai ser apresentada na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, pelas 17h30, na Fundação AIP, em Lisboa.

O livro “Gestão de Empresas com Pessoas a Bordo”, coordenado por Pedro Ramos e Vasco Ribeiro, vai ser apresentado na próxima quarta-feira, dia 8 de junho, pelas 17h30, na Fundação AIP, em Lisboa. A obra sobre gestão e recursos humanos aborda a atual centralidade do papel das pessoas nas empresas. O livro vai ser apresentado pelo presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, e conta com a participação dos coautores, Maria João Martins, managing partner da My Change, e Nelson Ferreira Pires, CEO da Jaba Recordati.

“De temas mais estruturantes e densos, aos temas mais soft, esta nova centralidade do papel das pessoas nas empresas, não é mais do que assumir que as mudanças se fazem com elas e que as transformações são sempre primeiro ‘humanizadas e humanizáveis’ antes de serem tecnológicas, e que a resiliência, a empatia, a cooperação e a gestão ‘analógica’ dos colaboradores já não são suficientes para fazer crescer o negócio das empresas”, lê-se em comunicado.

Pedro Ramos, doutorado em Economia de Empresa e mestre em Sociologia do Emprego, é, atualmente, CEO da Keeptalent Portugal, empresa de consultoria de gestão e gestão de pessoas, e presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG).

Vasco Ribeiro, doutorado em Ciências Empresariais, na especialidade de marketing, e doutorado em Turismo, é professor coordenador no ISLA Santarém, responsável por vários programas de MBA nas áreas de gestão e diretor de curso da licenciatura em Gestão Turística e da licenciatura em Gestão Comercial do ISLA Santarém. O coordenador do livro é, ainda, consultor de empresas e speaker internacional nas áreas de gestão, marketing, turismo, etiqueta e protocolo a nível empresarial.

O livro “Gestão de Empresas com Pessoas a Bordo” é editado pela Editora d’Ideias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Ramos e Vasco Ribeiro apresentam livro “Gestão de Empresas com Pessoas a Bordo” esta quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião