Sacyr vende participação de 2,9% detida na Repsol por mais de 670 milhões de euros

  • Lusa
  • 6 Junho 2022

O grupo espanhol Sacyr anunciou que vendeu os 2,9% da participação que detinha no capital da Repsol, a um preço de mercado superior a 670 milhões de euros.

O grupo espanhol Sacyr anunciou esta segunda-feira que vendeu os 2,9% da participação que detinha no capital da Repsol, a um preço de mercado superior a 670 milhões de euros.

Com esta operação a Sacyr deixa de ter qualquer participação no Capital da Repsol, o que aconteceu por mais de quinze anos, refere esta segunda-feira o grupo empresarial especializado no setor da construção, engenharia e infraestrutura e serviços.

Esta operação realizou-se antes da abertura dos mercados europeus e após o aumento do preço das ações da petrolífera nos últimos dias, que compensou o custo de liquidação dos derivados com opção de venda e que funcionavam como colateral da participação detida na Sacyr.

O maior acionista da Repsol é o fundo BlackRock, com cerca de 5,3% do capital, lê-se no comunicado, adiantando que a Sacyr não divulgou qualquer detalhe acerca do destino dos 2,9% do capital que vendeu.

O grupo empresarial explicou apenas que a venda reduz a dívida associada a estas ações em 563 milhões de euros e deixa a Sacyr com um saldo de caixa positivo de 58 milhões, que será utilizado para reduzir a dívida e cumprir o seu plano de investimento em concessões.

Adicionalmente, o capital próprio da Sacyr aumenta em 40 milhões, uma vez que se encontra contabilizado como participação financeira a preços de mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sacyr vende participação de 2,9% detida na Repsol por mais de 670 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião