Douro Wine City deverá atrair milhares de visitantes após dois anos de interregno por causa da pandemia

A feira de vinhos Douro Wine City está de volta ao Peso da Régua após um interregno de dois anos. O município prevê uma enchente de milhares de pessoas interessadas no mundo vinhateiro.

Volvidos dois anos de interregno por causa da pandemia, a feira de vinhos Douro Wine City regressa com a segunda edição, ao Peso da Régua, bem no coração do Alto Douro Vinhateiro, envolvendo um investimento de 110 mil euros suportados pelo município. A autarquia prevê atrair milhares de pessoas, de 10 a 13 de junho, para estarem a par dos mais recentes lançamentos do mercado desta região caracterizada por paisagens com socalcos de vinhas e solo de xisto.

Uma centena de produtores de vinhos da primeira região demarcada, e regulamentada no mundo, vão mostrar o que de melhor têm no auditório municipal do Peso da Régua, numa iniciativa da autarquia com produção da Essência do Vinho.

Do cartaz deste evento, naquela que foi a Cidade do Vinho 2019, constam conversas em torno das sub-regiões, castas ou tipologias de vinhos, e haverá ainda lugar para showcooking com a mestria de mão cheia dos chef´s de cozinha Hélio Loureiro, Carlos Pires, Jorge Coimbra e Maria do Céu Pires com recurso a produtos autóctones da região do Douro. Além de uma demonstração do processo de confeção dos tradicionais Rebuçados da Régua que já correram mundo fora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Douro Wine City deverá atrair milhares de visitantes após dois anos de interregno por causa da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião