Galp Energia sobe mais de 1,5% e PSI continua no verde

Contrariando a tendência negativa das bolsas europeias neste arranque da negociação, o PSI mantém-se em terreno positivo com a ajuda da subida das ações da Galp Energia.

No arranque da negociação desta terça-feira, o PSI valoriza 0,27% para os 6.290,28 pontos, subindo pela terceira sessão consecutiva. A praça lisboeta consegue assim contrariar a tendência negativa das bolsas europeias no início desta nova sessão.

O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a cair 0,35%. O alemão DAX cede 0,56%, o francês CAC 40 desvaloriza 0,39%, o espanhol IBEX perde 0,3% e o britânico FTSE100 encolhe 0,1%.

Em Lisboa, a maior parte das cotadas do PSI está a valorizar, com três cotadas inalteradas e mais três a negociar em baixa.

Nas subidas, o destaque vai para a Galp Energia cujas ações sobem 1,68% para os 12,42 euros, negociando perto dos valores a que a empresa cotava antes da pandemia. Esta subida acontece num dia em que o petróleo está em alta por causa do alívio de restrições Covid-19 na China e a oferta sob pressão.

Ainda nas cotadas em alta, a Nos valoriza 1,01% para os 3,98 euros, a Mota Engil soma 0,9% para os 1,34 euros e a Semapa ganha 0,78% para os 15,5 euros.

A travar maiores ganhos no PSI está a EDP Renováveis com uma desvalorização de 0,17% para os 23,07 euros, a Jerónimo Martins com uma queda de 0,16% para os 18,89 euros e a Altri com um deslize de 0,08% para os 6,19 euros.

Os CTT, a Greenvolt e a Ren são as cotadas inalteradas no arranque da sessão desta terça-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp Energia sobe mais de 1,5% e PSI continua no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião