Quinta de Amílcar Morais Pires vendida por metade do valor

  • ECO
  • 9 Junho 2022

A Quinta do Boiro foi vendida este ano por 878,1 mil euros a uma diretora do banco Goldman Sachs em Londres. Propriedade tinha sido avaliada em 1,6 milhões de euros em 2020.

A Quinta do Boiro detida por Amílcar Morais Pires, antigo administrador financeiro do Banco Espírito Santo (BES), e que foi comprada em 2009 ao próprio ex-braço-direito de Ricardo Salgado por 3,2 milhões de euros por um fundo criado e gerido pelo então Banco Espírito Santo (BES), foi vendida este ano por 878,1 mil euros a uma diretora do banco Goldman Sachs em Londres, avança o Expresso (acesso pago). Segundo o Ministério Público, aquele fundo era na verdade uma sociedade controlada pelo próprio gestor e usada para “lavar dinheiro”.

Localizada em Pereiro de Palhacana, uma freguesia em Alenquer, a Quinta do Boiro tem 4,7 hectares, que incluem um campo de ténis, piscina interior e SPA. Segundo o semanário, o negócio foi feito por 50% do valor médio das avaliações realizadas à propriedade em novembro de 2020 e que apontavam para 1,6 milhões de euros. Contas feitas, trata-se também de um valor quase quatro vezes inferior ao pago pelo antigo administrador financeiro do BES em 2009, quando comprou a propriedade por 3,2 milhões.

De acordo com o Expresso, não há nenhuma relação aparente entre Morais Pires e a atual proprietária e o preço de 878,1 mil euros consta em duas escrituras, assinadas em fevereiro deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quinta de Amílcar Morais Pires vendida por metade do valor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião