Howden compra TigerRisk para ser 4ª maior na corretagem de resseguros

  • ECO Seguros
  • 12 Junho 2022

Transação reforça aposta da Howden no mercado norte-americano de resseguro e tem o apoio dos principais investidores do grupo britânico de corretagem.

David Howden, CEO Howden Group: “A decisão [da TigerRisk] de unir forças com a Howden é uma oportunidade única para nós e para a indústria.”
A TigerRisk Partners, companhia norte-americana que opera na corretagem de resseguros e consultoria de risco/gestão de capital, foi adquirida pela Howden Group Holding, sociedade britânica que detém o grupo internacional de corretagem e subscrição presente em Portugal desde 2016.

A entidade combinada constituir-se-á como a “muito necessária 4ª maior operadora no mercado corretagem de resseguro,” afirma a Howden. A união resultará num operador com 30 mil milhões em volume bruto de prémios um enterprise value de 13 mil milhões de dólares, contando 12 mil colaboradores distribuídos por 45 países, segundo detalha comunicado.

Com cerca de 400 milhões de dólares em receita gerada em atividades de resseguro, a entidade emergente terá posicionamento destacado e capacidade reforçada (em consultoria junto do mercado de capitais e em tecnologia de dados e Analytics, além das competências como MGA), para impulsionar o grupo britânico no mercado dos EUA, onde os clientes passam a contar com 450 profissionais especializados distribuídos por mais de 30 escritórios.

Por outro lado, a rede internacional de distribuição da Howden Re, beneficiando de complementaridades em áreas como tratados de especialidade, resseguro facultativo e capacidades de MGA, vai acelerar o potencial de crescimento da TigerRisk na oferta de resseguro, nos mercados de capital, serviços de consultoria e análise. Nos EUA, as perspetivas da corretora britânica reforçam-se também com a recente aquisição da Align Financial holdings pela DUAL (empresa da Howden especialista em subscrição).

“A TigerRisk tem inovado e distingue-se no espaço do resseguro e nos mercados de capitais. A decisão de unir forças com a Howden é uma oportunidade única para nós e para a indústria.,” afirma David Howden, CEO do grupo Howden.

A transação, refere ainda o comunicado, tem apoio dos investidores a longo prazo da Howden, incluindo a General Atlantic (investidor desde 2013), CDPQ (desde 2018), e a Hg (desde 2021). “Esta combinação permite elevar as nossas capacidades globais um nível acima. As pessoas querem ter opções. É evidente que sendo parte do Grupo Howden todos os nossos clientes atuais e futuros, bem como os profissionais experientes que querem juntar-se à nossa equipa, beneficiarão de uma abordagem marcadamente distintiva,” complementa Rod Fox, cofundador e CEO da TigerRisk e que também será o presidente executivo da Howden Tiger.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden compra TigerRisk para ser 4ª maior na corretagem de resseguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião