Allianz lança campanha global comunicando nova mensagem

  • ECO Seguros
  • 13 Junho 2022

Grupo alemão decidiu reformular a ideia de que os seguros servem apenas para prevenir o pior. Aproveitando o Dia Mundial dos Oceanos, refresca mensagem em nova campanha: “Prepara-te para o melhor."

Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal: “Objetivo desta campanha é oferecer aos nossos clientes uma perspetiva positiva sobre a vida.”

O grupo Allianz arrancou nova campanha de comunicação global suportada sobretudo num filme (“The Fountain of Life” – “A Fonte da Vida”) que remete para a “analogia entre ter um seguro e aprender a nadar,” um conceito transmitido assim : ter um seguro é tal e qual como aprender a nadar. “Assim que estamos preparados para sobreviver na água, podemos aproveitá-la ao máximo.” O mesmo acontece com seguros, desenvolve a companhia, “quando nos sentimos protegidos, ganhamos confiança para dar o salto e aproveitar tudo o que a vida tem de bom“.

O nosso principal objetivo com esta campanha é oferecer aos nossos clientes uma perspetiva positiva sobre a vida. Tem como ponto de partida a importância de nos prepararmos para o desconhecido e mostra que os seguros existem para isso mesmo. Não é fácil passarmos esta mensagem. A analogia com algo tão simples como saber nadar, é a forma que encontrámos para o fazer,” afirma Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal.

Arrancando em simultâneo para mais de 60 empresas do Grupo Allianz e em 27 línguas diferentes, a campanha vai marcar presença ao longo do ano nos mais diversos meios, desde Tv, digital, rádio, imprensa e outdoors, além da rede de agências Allianz.

O vídeo, que já corre nas redes sociais, reúne imagens que retratam diversidade e inclusão com diferentes pessoas e situações, etnias e faixas etárias, cenários antagónicos. A parceria entre a Allianz e o Movimento Olímpico e Paralímpico é destacada nesta campanha através da ligação ao desporto e da presença de atletas no filme que, em alguns mercados, assume o título “Get Ready to The Best.

“O compromisso da Allianz com a Sustentabilidade está patente, não só nos cenários que constroem a narrativa”, acrescenta a seguradora. O filme tem duração de um minuto (60′) foi gravado nos mais variados cenários, um pouco por todo o mundo, com objetivo de chegar a um público o mais alargado possível.

“Queremos passar esta mensagem a todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e a todas as pessoas, dando-lhes a conhecer o propósito da Allianz”, reforça Teresa Brantuas.

 

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