Wall Street segue em alta a tentar recuperar das perdas recentes

  • Lusa
  • 14 Junho 2022

Dow Jones subia 0,37%, Nasdaq avançava 0,34% e o S&P 500 somava 0,14% no arranque da sessão.

A bolsa de Nova Iorque seguia esta terça-feira em alta no início da sessão, a tentar recuperar das perdas que tem registado, quando se adensam os receios de um abrandamento económico.

Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,37% para 30.630,58 pontos e o Nasdaq avançava 0,34% para 10.846,01 pontos. O índice alargado S&P 500 somava 0,14% e estava em 3.755,02 pontos.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em forte baixa, com os investidores a mostrarem preocupação dado que a inflação elevada pode levar o banco central norte-americano a optar por um endurecimento maior da política monetária, o que afetará o crescimento económico. O Dow Jones perdeu 2,79%, o Nasdaq caiu 4,68% e o S&P 500 cedeu 3,87%.

A Reserva Federal (Fed) norte-americana inicia esta terça uma reunião de dois dias e vai dar a conhecer as suas novas decisões de política monetária na quarta-feira, dias depois de ter sido divulgado que a inflação anual atingiu 8,6% em maio nos Estados Unidos, o nível mais elevado em quatro décadas.

Nos outros mercados, o petróleo do Texas subia para 122,75 dólares o barril e o rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos baixava para 3,35%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street segue em alta a tentar recuperar das perdas recentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião