Mafalda Garcês, da Dashlane, recebe “HR’s Rising Stars 2022”. É a primeira vez que uma portuguesa está entre os vencedores

O prémio norte-americano distingue "estrelas em ascensão que tenham demonstrado extraordinárias capacidades de liderança e uma capacidade de enfrentar desafios empresariais difíceis".

A portuguesa Mafalda Garcês, country leader & people director da Dashlane, recebeu o prémio “HR’s Rising Stars 2022”, entregue pela revista norte-americana Human Resource Executive. O galardão distingue “estrelas em ascensão que tenham demonstrado extraordinárias capacidades de liderança e uma capacidade de enfrentar desafios empresariais difíceis”. É a primeira vez, em 17 anos, que o prémio é entregue a uma gestora de pessoas portuguesa.

“Escolhidos entre um número recorde de candidatos altamente qualificados, os seis vencedores deste ano exemplificam o melhor do melhor da próxima geração de líderes de Recursos Humanos. Coletivamente, têm ajudado as suas organizações a enfrentar desafios de talento significativos — retenção num mercado difícil, transição para o trabalho remoto e uma necessidade crescente de aprofundar o compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, por exemplo — apoiados na sua paixão pelas pessoas e na compreensão do potencial impacto que um departamento de RH altamente funcional pode ter no sucesso empresarial”, refere a revista norte-americana ao anunciar os vencedores.

O júri, constituído por Ben Brooks (fundador e CEO da PILOT), Gregory Hessel (sócio e HR practice da Korn Ferry International), Judy Huie (chief of staff da Freddie Mac HR) e John Klein (consultor estratégico de aquisição de talentos), mostrou-se impressionado com as conquistas de Mafalda Garcês. “A capacidade de Mafalda de conciliar múltiplos papéis, executar projetos complexos ao mesmo tempo e gerar resultados faz dela uma fenomenal vencedora do prémio ‘Rising Star'”, justifica John Klein, um dos jurados.

Gostava de partilhar esta distinção com todos os profissionais que têm lutado dentro das suas empresas para criar equipas produtivas e felizes e um ambiente de trabalho de que se possam orgulhar.

Mafalda Garcês

Country leader & people director da Dashlane

“É obviamente um orgulho imenso trazer este prémio para o nosso país, numa altura em que a função de recursos humanos alcançou um papel tão relevante no contexto empresarial. É, sem dúvida, um reconhecimento por todo um percurso desafiante, e que teve e sempre terá como principais objetivos valorizar as pessoas e fazer diferente. Gostava de partilhar esta distinção com todos os profissionais que têm lutado dentro das suas empresas para criar equipas produtivas e felizes e um ambiente de trabalho de que se possam orgulhar”, diz Mafalda Garcês, em comunicado.

Mandi LaRue (MGM Resorts), Adeline Looi (Nestlé), Raza Sarwar (Pakistan Telecommunication Company Limited), Yolanda Seals-Coffield (PwC) e Jennie Yang (15Five) são os restantes cinco vencedores do prémio “HR’s Rising Stars 2022”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mafalda Garcês, da Dashlane, recebe “HR’s Rising Stars 2022”. É a primeira vez que uma portuguesa está entre os vencedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião