Asisa fatura mais 8% no 1ºT e reafirma estratégia de crescimento

  • ECO Seguros
  • 19 Junho 2022

Com ambição de reforçar presença internacional, transformação digital e sustentabilidade social e ambiental, o grupo cooperativo de saúde continua apostado em diversificar oferta seguradora.

O grupo Asisa, integralmente detido pela cooperativa Lavinia, terminou 2021 com faturação consolidada a rondar 1,57 mil milhões de euros, mais 8,8% comparativamente com o exercício precedente e a acelerar crescimento face à variação de 3,9% conseguida em 2020. No último ano inteiro, apesar das dificuldades da pandemia, a atividade seguradora do grupo gerou 1,3 mil milhões de euros em prémios, mais 4,6% do que em 2020.

Nos primeiros três meses (1T) de 2022, a Asisa continuou tendência de crescimento e realizou 350,5 milhões de euros em prémios de seguro, mais 8,1% face a igual trimestre do ano anterior, segundo números apresentados na 46ª Assembleia Geral anual da cooperativa Lavinia, sob o mote “Ganas de crescer”, objetivo que o grupo assume com foco em cinco eixos:

  • Avançar no desenvolvimento de oferta seguradora multirramo;
  • Fortalecer rede hospitalar e assistencial própria;
  • Aumentar presença internacional;
  • Acelerar transformação digital;
  • Reforçar compromisso com a sustentabilidade;

Com soluções de seguro saúde, dentário, acidentes, morte, assistência em viagem e pet, a estratégia de diversificar e englobar ramos é para continuar, refere em comunicado, afirmando intenção de “dar um novo impulso” ao projeto de “internacionalização em busca de novas oportunidades de investimento e crescimento no estrangeiro”, um processo até agora “retardado pela evolução da pandemia”, nota o grupo espanhol com operações em Portugal, Itália, Suíça, Brasil, México, Nicarágua e Emiratos Árabes Unidos.

No âmbito da transformação digital, recorda que também é competitiva em software de gestão hospitalar (solução Green Cube) comercializado em vários países. Além disto, a Asisa promete novas versões das aplicações para dispositivos móveis, por forma a simplificar a gestão de segurados e pacientes. Também quer desenvolver novos projetos para melhorar gestão e qualidade dos dados de clientes e progredir na personalização da sua oferta de produtos e serviços.

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