SCOR opera mudanças na chefia executiva de resseguro P&C

  • ECO Seguros
  • 19 Junho 2022

Michel Blanc, atual CEO de resseguro na companhia francesa, vai reformar-se em janeiro de 2023. Para assegurar a sucessão, a resseguradora já anunciou duas nomeações.

SCOR nomeou Stuart McMurdo para substituir Michael Blanc, atual CEO Reinsurance P&C. Para a vaga deixada por Stuart, Catherine Fassi assume já em julho chefia executiva da região EMEA e Canadá.

A SCOR SE, quarta maior em volume de negócio entre as resseguradoras globais, nomeou Stuart McMurdo para suceder a Michel Blanc no cargo de Chief Executive Officer (CEO) de Resseguro P&C (Property & Casualty).

Após 31 anos ao serviço do grupo de resseguro, Blanc vai cessar atividade em janeiro de 2023. Para o substituir e assegurar transição sem sobressaltos na chefia executiva do negócio de resseguro (não Vida), a companhia francesa nomeou Stuart McMurdo para CEO de Reinsurance P&C, pelo que durante os próximos meses o eleito irá trabalhar em conjunto com Blanc.

Enquanto decorre processo para encontrar um outro CEO para a Scor UK e Scor Syndicate (funções até à data exercidas pelo sucessor de Blanc) e até que o novo recrutamento seja concluído, Stuart McMurdo mantém estas áreas.

Entretanto, a partir de 1 de julho de 2022, Catherine Fassi assumirá a pasta de McMurdo, como CEO para a EMEA e Canadá, avança o grupo de resseguro em comunicado.

Acumulando 25 anos de experiência, Stuart McMurdo está desde 2018 como CEO da Scor UK, dirigindo também o Scor Syndicate, funções que passou a acumular com o cargo de CEO da resseguradora para a região EMEA em 2020, acumulando responsabilidades pelo negócio P&C, nomeadamente tratados de resseguro e acordos de facultativo e seguros de especialidade, nos mercados do Reino Unido e da região Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Antes de integrar e evoluir no grupo francês, Stuart chefiou a área de resseguro do grupo sul-africano Santam Limited, onde contribuiu para a criação da Santam Re. Anteriormente à sua passagem pela Santam esteve 11 anos na Hannover Re, com atividade repartida pela África do Sul e pela Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SCOR opera mudanças na chefia executiva de resseguro P&C

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião