Grupo Mercan investe 16,8 milhões de euros em Holiday Inn Express em Évora

O grupo canadiano Mercan investe 16,8 milhões de euros em mais uma unidade hoteleira de Luxo, em Évora. O futuro Holiday Inn Express abre as portas em 2023 e vai empregar 100 pessoas.

A cidade de Évora vai ter mais uma unidade hoteleira de luxo, em 2023, o Holiday Inn Express, num investimento de 16,8 milhões de euros da Mercan Properties em parceria com uma das principais empresas hoteleiras mundiais, a IHG Hotels & Resorts (IHG), anunciou a Mercan Properties. Esta nova unidade hoteleira vai criar uma centena de postos de trabalho, 70 deles durante a fase de construção e três dezenas permanentes quando a unidade hoteleira abrir as portas.

Este já é o segundo projeto da empresa canadiana na cidade Património Mundial da UNESCO, depois de ter anunciado a construção do Hilton Garden Inn, envolvendo um investimento de 21 milhões de euros, e que deverá estar concluído ainda este ano, avançou a empresa canadiana.

O hotel Holiday Inn Express vai nascer na zona de Portas de Avis mediante a renovação de edifícios. “O projeto de renovação e subsequente investimento demonstram a crescente procura turística em Évora e a confiança da Mercan em Portugal, na sua generalidade”, adianta o presidente da Mercan Properties, Jordi Vilanova.

Segundo Jordi Vilanova, “o hotel vai preservar uma fachada clássica, em linha com o património envolvente, mas vai ter um interior moderno e sofisticado”. Este novo espaço vai contemplar 76 quartos, uma piscina, restaurante, lounge bar e salas de reuniões.

A Mercan Properties é uma empresa do Grupo Mercan que conta atualmente com 17 projetos espalhados pelo país, desde Porto, passando por Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Évora ou Algarve.

“O Grupo Mercan escolheu Portugal para o desenvolvimento das suas atividades na Europa devido à segurança, estabilidade e hospitalidade que o país oferece, bem como às oportunidades de desenvolvimento na área da reabilitação urbana”, conclui a empresa canadiana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Mercan investe 16,8 milhões de euros em Holiday Inn Express em Évora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião