Luko vence Next Unicorn Awards da VivaTech

  • ECO Seguros
  • 20 Junho 2022

Quatro anos a crescer, presença em 3 países UE, e aquisições que servem ambição de chegar ao 1º milhão de clientes em 2023 fazem da Luko a scale up de maior potencial entre 100 startups europeias.

Sendo uma de 100 startups europeias selecionadas para o concurso e eleita finalista na categoria Fintech & Insurtech, a francesa Luko arrebatou “grande prémio Next Unicorn Awards”, distinção conquistada na 6ª edição do salão VivaTech 2022, realizado em Paris.

Nascida em 2018, atualmente com soluções consolidadas em seguros e serviços de assistência habitação, a Luko evidencia crescimento rápido e elevado potencial, assumindo objetivo de alcançar um milhão de clientes em 2023. “Para nós, ganhar este Prémio é a prova de que o nosso trabalho e a nossa filosofia, a de um seguro que defende a transparência e a eficiência, tem o reconhecimento dos nossos pares“, disse Benoît Bourdel, CTO e co founder da Luko.

Com cerca de 72 milhões de euros angariados em 3 rondas de investimento, duas aquisições (a alemã Coya e a francesa Unkle), a insurtech tem já operação estabelecida em França, Alemanha e Espanha. Neste concurso, destacou-se das outras start-ups finalistas, entre as quais estavam a Privitar (big data), Brainly (comunidades), Malt (market places) e a ID now (autenticação de ID digital).

Next Unicorn Awards do salão tech parisiense

Iniciativa da Viva Tech em parceria com o GP Bullhound (banco de investimento e consultor financeiro em start-ups), apoio de entidades como a Capgemini, o Conselho Europeu para Inovação e diversos fundos de investimento, os Next Unicorn Awards foram criados para promover o ecossistema tech na Europa, distinguindo as scaleups de maior potencial na região.

Em março passado, a Viva Technology divulgou o Top 100 das start-ups selecionadas para a 4ª edição do concurso que elegeu vencedores em seis categorias e atribuiu um Grand Prix. Este ano, a Luko venceu a categoria Fintech-Insurtech e arrebatou o grande prémio do evento.

A lista das 100 iniciais era composta por startups oriundas de 14 países: Reino Unido (24 scaleups), França (18), Alemanha (16) e a região Nordico/Báltico, com 13 scaleups. Esta distribuição, que traduz a dimensão dos ecossistemas de inovação tech de cada país ou zona, incluiu ainda, além de entre outras origens, a Espanha, com nove start-ups de grande potencial.

Em conjunto, as concorrentes que iniciaram o concurso representavam cerca de 10,8 mil milhões de euros de financiamento angariado, ou cerca de 112,2 milhões cada uma, indicam dados do salão tecnológico de Paris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luko vence Next Unicorn Awards da VivaTech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião