AXA coloca oferta de seguros em 2370 estações dos Correos de Espanha

  • ECO Seguros
  • 21 Junho 2022

Filial espanhola da seguradora francesa aumenta potencial de vendas, beneficiando de uma rede com elevada capilaridade e ampla cobertura territorial em Espanha.

AXA España, filial do grupo francês, assinou um acordo com a empresa pública dos correios espanhóis (Grupo Correos), através do qual a seguradora passará a oferecer os seus produtos nas 2 370 lojas que o grupo de portes e logística tem espalhadas pelo país. A oferta de produtos AXA estará disponível na rede de estações de correios, ficando a formalização final dos contratos e respetiva gestão a cargo da própria seguradora, segundo estabelecido.

A parceria dirige-se ao segmento de clientes particulares e supõe a promoção de seguros do ramo Automóvel, Casa, Saúde, Vida risco e Acidentes. Numa primeira fase, a colaboração arranca em 125 agências distribuídas pelo País Basco, Cantábria, La Rioja, Catalunha e Aragão, ampliando-se progressivamente até abranger as 2 370 lojas dos correios de Espanha, incluindo as Ilhas Baleares. “Este acordo permite-nos melhorar a nossa visibilidade em pontos de venda como as estações dos Correos que, no ano passado, receberam mais de 89 milhões visitas em toda a Espanha,” afirma Olga Sánchez, administradora delegada da AXA España.

No acordo está igualmente previsto “que, paulatinamente”, os mais de seis mil carteiros rurais do operador logístico controlado pela holding estatal SEPI “prestem informação sobre estes seguros aos clientes interessados,” acrescenta um comunicado do grupo Correos. Esta empresa, que assume ter a rede de distribuição com maior capilaridade e cobertura territorial do país, encara a parceria de seguros como um avanço nos seus objetivos de ampliar e diversificar oferta de serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AXA coloca oferta de seguros em 2370 estações dos Correos de Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião