Wall Street regressa às subidas após semana de fortes perdas

Grandes tecnológicas como Amazon, Tesla e Apple e bancos registam ganhos acentuados no regresso de Wall Street após fim de semana prolongado.

Os principais índices de Wall Street regressam às subidas esta terça-feira, depois de fortes perdas registadas na semana passada, com os investidores à procura de oportunidades entre as grandes cotadas e no setor da banca, que foram os mais castigados com os receios de um abrandamento económico.

Depois da pior semana desde março de 2020, registando uma queda de mais de 5%, o índice de referência S&P 500 avança 1,64% para 3.734,98 pontos e o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq somam 1,35% e 1,81%, respetivamente.

Os investidores continuam a apostar numa subida agressiva das taxas de juro em julho e setembro por parte de uma Reserva Federal que tenta contrariar a escalada da inflação e que acabou de anunciar uma subida de 75 pontos base, na maior subida em quase três décadas, aumentando os receios de uma retração da atividade económica.

Por conta disso, os analistas do Goldman Sachs antecipam uma probabilidade de 30% de a economia dos EUA entrar em recessão no próximo ano, acima dos 15% da anterior projeção.

As atenções estão viradas para o que o presidente da Fed, Jerome Powell, dirá perante o comité bancário do Senado esta quarta-feira à procura de mais pistas sobre o rumo das taxas de juro no futuro.

As grandes cotadas tecnológicas como Microsoft, Meta Platforms (dona do Facebook), Apple, Alphabet (Google), Amazon e Tesla valorizam entre 1% e 4%.

No setor da banca, o Bank of America sobre 3,8% para 33,18 dólares e o Citigroup soma 3,16 % para 47,99 dólares, liderando os ganhos entre os principais bancos americanos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street regressa às subidas após semana de fortes perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião