Better Factory da Comissão Europeia tem 1,8 milhões para projetos inovadores que conjuguem indústria, tecnologia e artes

Cada equipa deverá integrar uma empresa fabricante de pequena ou média dimensão, uma empresa fornecedora de tecnologia e um artista. Candidaturas decorrem até 25 de junho.

A Better Factory, iniciativa da Comissão Europeia para apoiar indústrias de pequena e média dimensão a inovar e diversificar o seu portefólio de produtos e serviços, tem 1,8 milhões de euros para premiar nove projetos inovadores que combinem indústria, tecnologia e artes.

“As PME europeias enfrentam o desafio de customizar e individualizar os seus produtos e os artistas podem ajudar a reinventar e redesenhar esses produtos. O processo de transformação de uma fábrica convencional numa unidade de produção lean-agile requer uma reconfiguração em tempo real para que possam vir a operar como um sistema ciber físico incorporando a diversas tecnologias avançadas convergentes”, afirma Ana Solange Leal, head of unitResearch and Innovation” da INOVA+.

Os selecionados, além da participação num programa de experiência de 16 meses, terão um reconhecimento financeiro no valor de 200 mil euros.

A Better Factory promove projetos de transferência de conhecimento com o objetivo de liderar a diversificação do portefólio de produtos das empresas fabricantes. Em cada um destes projetos, um artista apoia uma PME no desenvolvimento de produtos novos e personalizados, enquanto uma empresa fornecedora de tecnologia gere a instalação de APPS e serviços adicionais desenvolvidos.

As candidaturas estão abertas até 25 de junho. Mais informações aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Better Factory da Comissão Europeia tem 1,8 milhões para projetos inovadores que conjuguem indústria, tecnologia e artes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião