Seis minutos para convencer recrutadores. ITSector quer acelerar ‘silly season’ nas candidaturas

A ação de speed recruitment “Ready, Set, Pitch” decorre online a 6 de julho. Tecnológica procura profissionais de engenharia informática.

A ITSector, tecnológica do Porto, vai realizar online a 6 de julho uma ação de speed recruitment dirigida a profissionais de engenharia informática, para acelerar a “silly season de candidaturas”. A ITSector tem previstas 30 vagas, adianta fonte oficial da empresa à Pessoas.

“O objetivo desta iniciativa é aproximar a ITSector de candidatos que procuram abraçar novos projetos e apreciam serem desafiados por novas tecnologias, novas áreas de negócio e uma nova cultura organizacional. Surge como o corolário de um conjunto de iniciativas que temos vindo a criar junto da comunidade de IT, com o intuito de inovar no processo de recrutamento e seleção e desafiar os formatos mais tradicionais”, começa por referir Stéphanie Dérmagne, head of talent acquisition da tecnológica sedeada no Porto e com escritórios em Lisboa, Braga, Bragança, Aveiro e Castelo Branco.

Assistimos a uma mudança no paradigma do processo de empregabilidade e temos vindo a privilegiar o acompanhamento dessa dinâmica, desafiando a nossa criatividade na forma de conhecer as soft e as hard skills dos candidatos”, conclui a responsável, citada em comunicado.

A ação “Ready, Set, Pitch” — em que os candidatos têm seis minutos para fazer “o seu pitch e mostrar ao departamento de Talent Acquisition da empresa que é a contratação certa” — decorre online, ao longo do dia 6 de julho, com inscrições até 27 de junho. “Todas as inscrições ficam sujeitas a validação posterior por e-mail por parte da ITSector.

A tecnológica procura “pessoas na área de engenharia informática e similares – quer sejam juniores ou seniores, estudantes ou profissionais.”

“A ITSector tem previstas 30 vagas para preencher, sem limitação de grau de senioridade (estão abertos tanto a perfis junior como senior)”, adianta fonte oficial da empresa à Pessoas.

Os candidatos deverão no tempo definido “conseguir transmitir o seu potencial, assim como o valor que poderá eventualmente acrescentar à equipa serão alguns dos critérios considerados.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seis minutos para convencer recrutadores. ITSector quer acelerar ‘silly season’ nas candidaturas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião