5 coisas que vão marcar o dia

Apoio aos mais carenciados alargado pelo Conselho de Ministros. António Costa no Conselho Europeu. Pedro Nuno Santos ouve pilotos da TAP. Saiba o que vai marcar o dia.

É hoje que o Conselho de Ministros aprova o prolongamento do apoio de 60 euros por mais três meses, destinado a ajudar as famílias mais desfavorecidas no cabaz alimentar, como prometeu ontem o primeiro-ministro aos deputados no Parlamento. António Costa estará no Conselho Europeu até sexta-feira. Se está a norte do país, tenha atenção à greve da CP.

Governo aprova apoio de 60 euros por mais três meses

O Conselho de Ministros aprova esta quinta-feira o prolongamento da medida extraordinária de apoio ao cabaz alimentar. A medida assume a forma de um apoio de 60 euros por mais três meses e vai abranger cerca de um milhão de famílias beneficiárias de prestações mínimas e da tarifa social de eletricidade.

Costa no arranque do Conselho Europeu

O Conselho Europeu vai reunir esta quinta e sexta-feira, contando com a presença do primeiro-ministro português, António Costa. Na ordem do dia estarão as relações da União Europeia (UE) com os seus parceiros na Europa, os mais recentes acontecimentos relacionados com a guerra na Ucrânia e o apoio europeu a Kiev. Irá também ser discutido os pedidos de adesão da Ucrânia à UE (bem como da Moldávia e Geórgia) e ainda a atual situação económica e as recomendações específicas para cada país, no âmbito do Semestre Europeu de 2022.

Ministro reúne com pilotos da TAP

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, vai reunir-se esta quinta-feira com os pilotos da TAP, no rescaldo da decisão da administração da companhia aérea de impedir a realização de um plenário na sexta-feira de manhã, alegando que este poria em causa 120 voos. A informação foi incluída num comunicado do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), divulgado esta quarta-feira à noite. O ECO apurou que o encontro estará marcado para as 15h00.

Como evoluem os preços da habitação?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai divulgar os dados referentes ao Índice de Preços da Habitação no primeiro trimestre de 2022. Em 2021 os preços da habitação aumentaram 9,4%, mas só no último trimestre do ano a subida já foi de 11,6% em termos homólogos. A evolução dos preços também registou uma subida mais intensa nas habitações já existentes face às habitações novas, com um aumento de 9,6% e 8,7% respetivamente.

CP enfrenta constrangimentos a norte

O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante decretou uma greve de 24 horas a norte de Pombal, abrangendo os revisores e os trabalhadores das bilheteiras. Os trabalhadores ferroviários operacionais reivindicam aumentos salariais, e a empresa já informou que neste dia não está prevista a realização dos serviços Internacional Celta, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra. A CP informou ainda que os efeitos da greve se irão sentir nas primeiras horas de sexta em todos os serviços com origem e/ou destino no norte, Coimbra e linha do oeste.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião