Brent recua para 113 dólares com líderes do G7 divididos sobre limites ao preço do petróleo

Matéria-prima recua, numa altura em que os líderes do G7 debatem a possibilidade de vir a impor limites aos preços do petróleo, para colmatar a escala de preços na sequência da guerra.

Os preços do petróleo estão a recuar no arranque desta semana, numa altura em que os líderes do G7 debatem a possibilidade de vir a impor limites aos preços do petróleo, por forma a contrariar o aumento dos preços causado pela guerra na Ucrânia.

Às 07h32 de Lisboa, o brent, que serve de referência às importações nacionais, recua 0,12% para 112,89 dólares, enquanto o WTI, negociado em Nova Iorque, cede 0,35% para 107,26 dólares.

Este desempenho acontece numa altura em que os líderes do G7 debatem a proposta apresentada pelos Estados Unidos de impor um limite máximo para os preços do petróleo, que seria decidido nos países consumidores. A medida está a ser discutida pelos líderes do G7, reunidos até terça-feira no sul da Alemanha, mas várias capitais, incluindo Berlim, disseram que era uma medida complexa a implementar. Em contrapartida, França já se manifestou a favor.

Em foco, está ainda a reunião marcada para quinta-feira da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP+), que inclui a Rússia, sendo expectável que os países produtores de “ouro negro” se comprometam a aumentar a produção de petróleo em agosto, segundo a Reuters.

Esta segunda-feira, os portugueses deverão pagar menos para atestar. O Governo antecipa que tanto o litro de gasóleo como da gasolina vão descer três cêntimos, já tendo em conta as alterações ao nível da carga fiscal, de acordo com os dados enviados pelo Ministério das Finanças ao ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brent recua para 113 dólares com líderes do G7 divididos sobre limites ao preço do petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião