Falta de quórum adia reunião do Conselho Metropolitano do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto não reuniu por falta de quórum. Apenas compareceram oito dos 17 autarcas da Área Metropolitana do Porto. Por decidir fica a terceira alteração ao orçamento.

Falta de quórum. Foi por este motivo que o Conselho Metropolitano do Porto não reuniu esta quinta-feira, na sede da Área Metropolitana do Porto (AMP), na cidade portuense. Dos 17 autarcas apenas compareceram oito e tinham de estar no mínimo nove para o encontro decorrer, avançou fonte da AMP.

Estiveram presentes os presidentes da Câmara Municipal de Paredes, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, e os vice-presidentes de Matosinhos, Porto, Valongo e Espinho, segundo fonte da ANP. Mas para haver quórum teriam de estar nove edis. Entre os autarcas “faltosos” está o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, do município de Vila Nova de Gaia.

Em cima da mesa desta reunião estavam temas como a proposta de repartição pelos municípios do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos relativo ao ano de 2022, a terceira alteração ao orçamento da AMP e um crédito especial ao orçamento. Entre os pontos de discussão também constam a prestação de informação sobre o plano metropolitano para a poupança de água, a vacinação para o segundo semestre deste ano e a situação sobre Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial AMP 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Falta de quórum adia reunião do Conselho Metropolitano do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião