Garrigues assessora Cleanwatts em ronda de investimento de 25 milhões de euros

A equipa da Garrigues, que esteve do lado da Cleanwatts, foi coordenada pelo sócio Mário Lino Dias. Já a PLMJ assessorou a Verdane na concretização da ronda de investimento.

A sociedade de advogados Garrigues assessorou a Cleanwatts numa ronda de investimento Série A, no âmbito da qual a Verdade irá investir até 25.000.000 de euros. “Esta é a maior ronda de investimento Série A de uma sociedade portuguesa de que temos conhecimento e prova viva de que o mercado de VC está bem ativo em Portugal no período pós-pandemia”, refere o escritório.

A equipa da Garrigues foi coordenada pelo sócio Mário Lino Dias e contou com a participação dos advogados Rafaela Reina e Pedro Callapez.

A Cleanwatts é uma empresa tecnológica portuguesa, sediada em Coimbra, que se dedica a soluções digitais para o setor da energia. Conta com operações espalhadas pela Europa, EUA, Brasil e Japão, e no ano passado instalou a primeira comunidade de energia renovável (CER) em Portugal. A empresa lidera o projeto de empreendedorismo social “100 Aldeias”, que está a implementar comunidades de energia em zonas rurais e interiores. Fundada em 2014, a Cleanwatts mostra em Hannover sistemas de otimização energética e o seu sistema operativo para a gestão das CER.

Já a PLMJ assessorou a Verdane na concretização da ronda de investimento. O investimento da Verdane foi feito mediante a aquisição de participações acionistas e a subscrição de novo capital e pretende impulsionar o mercado das comunidades de energia. A Verdane é um fundo de private equity europeu especializado em investimento em empresas tecnológicas e com foco na área da energia e sustentabilidade.

A operação foi liderada por Duarte Schmidt Lino, sócio e co-coordenador da área de Corporate M&A e a equipa integrou, entre outros, os advogados Nuno Serrão Faria e João Trindade da Silva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues assessora Cleanwatts em ronda de investimento de 25 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião