Marsh Portugal com novas lideranças de áreas de negócio

  • ECO Seguros
  • 7 Julho 2022

O braço português da líder mundial em corretagem nomeou Susana Monção Country Corporate Leader e Pedro Pereira, líder de Private Equity e M&A e financial lines.

A Marsh Portugal conta com novos líderes nas áreas de gestão de clientes, linhas financeiras e fusões e aquisições. Susana Monção foi nomeada Country Corporate Líder e Pedro Pereira vai comandar as áreas de private equity e M&A (PEMA), fusões e aquisições, e financial lines.

Susana Monção e Pedro Pereira passam a liderar equipas na Marsh Portugal.

Susana Monção, mestre em Finanças pela Universidade Católica de Lisboa, passa, nas suas novas funções, a coordenar toda a equipa de gestão de clientes da Marsh Portugal a nível nacional. Susana Monção integrou a área de Business Development da Marsh, em 2016, assumindo, dois anos depois, a posição de Corporate and Sales Leader com a coordenação do escritório do Porto. O seu percurso profissional inclui ainda a passagem pela Andersen Consulting e pelo Novo Banco, onde se focou na banca corporativa e na área de captação de novos negócios.

“É com um grande sentido de responsabilidade e motivação que aceito este novo desafio, naquela que tem sido a minha casa durante os últimos seis anos. Espero que o meu contributo e de toda a equipa seja valioso para cumprirmos os objetivos de reforço do mindset de client centric, consolidar a ambição do Grupo Marsh McLennan de evoluir para uma Marsh e Mercer cada vez mais “One Enterprise” e reforçar da nossa posição no mercado”, afirma Susana Monção, numa nota da seguradora.

Pedro Pereira é outra novidade na liderança de áreas relevantes da seguradora. Tem um vasto currículo académico, no qual se inclui a formação nas áreas de gestão, pelo ISCTE, de finanças e controlo empresariais, pelo INDEG, de Direito das Sociedades Comerciais e de Direito dos Valores Mobiliários, ambas pela Universidade Católica Portuguesa.

Iniciou a sua carreira profissional na Deloitte, em 2007, e atua no setor segurador desde 2012, tendo, ao longo da última década, desenvolvido competências no desenho de mecanismos de transferência de riscos complexos, nomeadamente no âmbito das responsabilidades de administradores e diretores (D&O), responsabilidades profissionais, infidelidade de empregados, crime informático e riscos tecnológicos (cyber), principalmente, para instituições financeiras.

“É com muita motivação que assumo este novo papel, num desafio redobrado para a Marsh se consolidar como um parceiro de confiança no desenho de soluções para operações de fusões e aquisições, que contribuam para a concretização de negócios com sucesso. Acredito que vamos continuar a marcar a diferença no mercado, como o fizemos quando fomos pioneiros em apresentar uma equipa dedicada a esta área em Portugal”, afirma Pedro Pereira, citado na nota da seguradora.

A Marsh é uma empresade corretagem de seguros e consultoria de risco. É uma empresa da Marsh McLennan, especialista em serviços profissionais na área do risco, estratégia e capital humano. Com uma receita anual consolidada de cerca de 20 mil milhões de dólares, a Marsh MacLennan atua no mercado mundial através de quatro empresas: a Marsh, a Guy Carpenter, a Mercer e a Oliver Wyman. A Marsh Portugal é a estrutura do grupo que opera no mercado segurador português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marsh Portugal com novas lideranças de áreas de negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião