Lloyd’s Europe tem novo diretor de subscrição

  • ECO Seguros
  • 10 Julho 2022

Bertrand Heugues é o novo diretor de subscrição do Lloyd’s Europe. Passou por Portugal e tem vasta experiência na indústria seguradora. Transita de Bruxelas onde estava na Ageas.

Bertrand Heugues é o novo diretor de subscrição – Chief Underwriting Officer (CUO) – do Lloyd’s Europe, com a responsabilidade de supervisionar a direção estratégica para a subscrição, a gestão de autoridades delegadas, sinistros e negócios de resseguro. Bertrand Heugues, que era diretor global de preços e subscrição na Ageas, em Bruxelas, assume as novas funções a 14 de julho.

Heugues iniciou a sua carreira profissional em 2005 como subscritor de linhas comerciais na Axa, transitando depois para a Marsh, onde desempenhou as funções de consultor de transferência de risco alternativo, sendo responsável pela estruturação e negociação de soluções sob medida para os principais segmentos de clientela e para clientes cativos em todo o mundo.

Ocupou igualmente vários cargos superiores na Generali, entre os quais se incluem os de gestor de planeamento e análise financeira (PF&A) em França e de diretor técnico na Bélgica. Ingressou na Ageas em 2015 como diretor global de preços e subscrição, assumindo, de seguida, as funções de vice-diretor de operações Não Vida em Portugal, com responsabilidades nas áreas de preços, subscrição, sinistros e administração de apólices. Dirigiu ainda a área do ESG (gestão ambiental, social e empresarial).

Acumula mais de 18 anos de experiência no setor segurador como atuário no ramo Não Vida, reunindo uma ampla experiência em subscrição, precificação e gestão de riscos e de carteira.

“Estamos muito satisfeitos em receber Bertrand na equipa do Lloyd’s Europe. Ele traz uma vasta experiência e uma mentalidade comercial que continuará a impulsionar a estratégia do Lloyd’s na Europa e a aperfeiçoar a oferta aos nossos clientes”, observou Amélie Breitburd, CEO do Lloyd’s Europe, citada numa nota da empresa.

Referindo-se à sua nomeação, Bertrand Heugues afirma estar “entusiasmado” por se juntar à equipa do Lloyd’s Europe como CUO. “É uma oportunidade fantástica para liderar a estratégia de subscrição, bem como desenvolver a nossa oferta de autoridade delegada, negócios de resseguro e a nossa proposta de sinistros para o Lloyd’s na Europa, ao mesmo tempo que trabalhamos no sentido de compartilhar riscos com o objetivo de criar um mundo mais corajoso e tornando as nossas ambições europeias de crescimento rentável e sustentável uma realidade.”

A Lloyd’s Insurance Company SA (também conhecida como LIC ou Lloyd’s Europe) é a subsidiária belga da Society of Lloyd’s e está autorizada a realizar negócios de seguros e resseguros no Espaço Económico Europeu (EEE). A Lloyd’s Insurance Company SA está autorizada pelo Banco Nacional da Bélgica.

O Lloyd’s é o principal mercado de seguros e resseguros do mundo.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s Europe tem novo diretor de subscrição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião