Greenvolt supera mil milhões em valor de mercado

Empresa de energias renováveis superou fasquia dos mil milhões de euros de valor de mercado no dia em que chegaram à bolsa as novas ações do aumento de capital. Títulos em máximos históricos.

A Greenvolt GVOLT 0,12% vive uma segunda-feira animada na bolsa. No dia em que começam a ser negociadas quase 18 milhões de novas ações do aumento de capital feito pela empresa, a alta expressiva dos títulos levou a elétrica a superar a fasquia dos mil milhões em valor de mercado.

Por volta do meio-dia em Lisboa, a cotada do PSI registava uma capitalização bolsista de 1,09 mil milhões de euros. Um marco ultrapassado numa altura em que as ações avançam 3,57%, para 8,13 euros, preço que representa também um máximo histórico.

Evolução das ações da Greenvolt

Foi no início de junho que a empresa presidida por João Manso Neto anunciou um aumento de capital de 100 milhões de euros por via da emissão de 17.792.576 ações a um preço de 5,62 euros cada uma. A operação foi concluída com sucesso.

Desde 1 de janeiro, a Greenvolt valorizou-se em mais de 30% na bolsa. A empresa entrou na bolsa há cerca de um ano, tendo subido à primeira divisão (PSI) em setembro de 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt supera mil milhões em valor de mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião