BRANDS' ECO Senhorios são as principais personagens no arrendamento

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 11 Julho 2022

Os senhorios cada vez mais confiam nos seguros para se protegerem da falta de pagamento de rendas.

Os riscos do mercado de arrendamento agravaram-se substancialmente devido à pandemia o que levou os Senhorios a procurarem um seguro que os proteja de várias situações, sendo a mais importante a proteção por falta de pagamento das rendas.

A dificuldade em conseguir um arrendamento habitacional tornou-se um dos principais problemas para os cidadãos Portugueses. Em média, o preço das rendas na Área Metropolitana do Porto cresceu 3% no último ano, alcançando os 927 euros/mês, em média. A escassez de imóveis para arrendar e os elevados preços praticados, torna quase impossível que os inquilinos portugueses consigam um arrendamento a um preço acessível.

Esta situação provocou que tanto os senhorios como os inquilinos tenham uma maior margem para negociar condições, o que exige uma melhor profissionalização na celebração dos contratos isto para que exista uma maior segurança para as partes. Entre as várias medidas adotadas inclui-se a procura de agentes imobiliários ou a contratação de seguros com o objetivo de garantir a boa relação entre o senhorio e o arrendatário.

A companhia de seguros de Proteção Jurídica ARAG, confirma a tendência no aumento da contratação dos seus seguros ARAG Renda Segura e reforça as coberturas. Não apenas as garantias de falta de pagamento de rendas são importantes, mas também a resolução de questões legais como exemplo reclamar danos, que permite a reclamação extrajudicial ou judicial, contra terceiro responsável e identificável, por danos causados ao imóvel.

Senhorios particulares, as principais peças deste mercado

São os proprietários de imóveis habitacionais que dominam o mercado de arrendamento. Entre essa maioria de proprietários de imóveis há uma grande percentagem de pensionistas, em contraste com os grandes clientes que se associam a esta atividade.

Para este perfil de senhorios, contar com a proteção duma entidade especializada em seguros de proteção de rendas como a ARAG, torna-se indispensável.

O Seguro ARAG Renda Segura permite aos proprietários ter tranquilidade em relação à segurança no arrendamento.

ARAG Renda Segura

ARAG Renda segura garante os gastos com advogados, solicitadores e custas judiciais para reclamar litígios derivados do arrendamento. A ARAG também adianta o pagamento das rendas em atraso enquanto decorre a gestão da reclamação por falta de pagamento.

O seguro garante ainda um capital de 3.000 euros caso, após a desocupação do imóvel, se constate que ocorreram atos de vandalismo. Tudo isto com a garantia da vasta experiência da ARAG na área da defesa jurídica e a sua extensa rede de advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Senhorios são as principais personagens no arrendamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião