Repsol inicia comercialização de gás e eletricidade verde em Portugal

Os clientes que contratem eletricidade e gás natural com a Repsol terão acesso a descontos imediatos nos abastecimentos nas estações de serviço da insígnia e reembolsos em fatura.

A Repsol, conhecida dos portugueses pela rede de bombas de gasolina que detém no país, anunciou esta terça-feira que vai começar a comercializar em Portugal eletricidade totalmente renovável e gás natural para os clientes domésticos, bem como eletricidade para empresas.

Os clientes residenciais vão poder usufruir da eletricidade vendida pela Repsol a partir deste mês de julho. Os clientes que contratem eletricidade e gás natural poderão terão acesso a descontos imediatos nos abastecimentos nas mais de 500 estações de serviço Repsol e reembolsos em fatura, mediante associação do cartão virtual de Eletricidade e Gás à app Repsol Move, indica ainda a empresa.

O processo de contratação de energia poderá ser realizado online, na página da marca, ou com ajuda de um operador pelo telefone. Com cerca de 1,5 milhões de clientes de eletricidade e gás em Espanha atualmente, a empresa pretende atingir dois milhões de clientes de eletricidade, gás natural e mobilidade elétrica, na Península Ibérica, até 2025.

A Repsol conta atualmente com mais de 3.800 quilowatts (KW) de capacidade total instalada de baixas emissões. O objetivo de capacidade instalada em 2025 é de 6 gigawatts (GW) e em 2030 de 20 GW. Em 2019, a mesma empresa anunciou o seu objetivo de neutralidade carbónica até 2050.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Repsol inicia comercialização de gás e eletricidade verde em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião